A Volkswagen confirmou presença no Dia da Mobilidade Elétrica, evento que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no próximo sábado (28). Será a primeira vez que os carros elétricos ID.3 e ID.4 estarão disponíveis para testes com o público no país. 

Enquanto se prepara para o lançamento do primeiro carro elétrico no Brasil, algo que ainda não tem data oficial para acontecer, a Volkswagen expões e libera para experimentação seus veículos verdes para testar a receptividade do público e disseminar o conceito de mobilidade sustentável. 

Galeria: Volkswagen ID.3 e ID.4 no Brasil

Construídos sobre a plataforma MEB, uma arquitetura dedicada a veículos elétricos da Volkswagen, os modelos ID.3 e ID.4 que participarão do evento estão equipados com um motor de 204 cv e 31,5 kgfm, alimentados por baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 km para ID.3 e de 522 km para ID.4 pelo padrão WLTP. 

Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW). Por falar em bateria, elas ficam posicionadas nos assoalhos dos modelos, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.

As unidades disponíveis para test-drive durante o Dia da Mobilidade Elétrica são equipadas com painel de instrumentos digital de 5,3", central multimídia com tela sensível ao toque de 10"para ID.3. e 12" para ID.4. Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional, são operados através de botões sensíveis ao toque. Os veículos elétricos também contam com controle por voz natural e inteligente e o App Connect para fácil conexão com smartphones. 

Serviço:

  • Dia da Mobilidade Elétrica
  • 28 de maio
  • Local: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo
  • Horário: 12h às 18h