Um carro elétrico versátil, com capacidade para quatro ocupantes e porte próximo ao de modelos conhecidos como o Fiat Mobi. Este é o novo Lliro, um pequeno veículo elétrico a bateria importado pela brasileira LogiGo Mobility para uso indoor, ou seja, empresas, condomínios, frotas de trabalho, resorts e recreação. 

Adaptado e comercializado pela recém-criada unidade de negócios “E-Mobility Solutions” da LogiGo, este pequeno carro elétrico combina um sistema próprio de gestão de frotas, tecnologia LogiGo, software embarcado e customização.

Galeria: LogiGo Lliro - carro elétrico indoor

A LogiGo destaca que entre as vantagens para o público-alvo estão a isenção de IPVA, licenciamento e manutenção, e o principal: a metade do preço de um carro elétrico de entrada convencional. Empresas listadas ou não, a solução é orientada a cumprir agenda ESG, em aspectos de sustentabilidade, bem como de eficiência operacional ou de custos (TCO).

O Lliro mede 3,50 metros de comprimento, 1,54 metro de altura, 1,52 metro de largura e possui 2,30 metros de distância entre-eixos, o suficiente para acomodar 4 adultos de estatura média. O peso é de 830 kg e o porta-malas tem 145 litros de capacidade. 

logigo lliro caro eletrico indoor (4)

O sistema de propulsão elétrica é suficiente para atingir a velocidade máxima de 50 km/h e a bateria garante autonomia de 100 km com uma única carga. 

De acordo com o LogiGo, o Lliro está sendo lançado em pré-venda pelo preço de R$ 69.000, com o início de vendas regulares programado para agosto de 2022, tanto pelos canais online da empresa como nas vendas diretas, sem intervenção de concessionários.

O comunicado oficial explica que o atendimento e assistência técnica direta será realizada por equipe interna de serviços da própria empresa.

O lançamento do “LLIRO” e da nova unidade de negócios “E-Mobility Solutions” representam o início da atuação da LogiGo em eletrificação, estendendo seu modelo de atuação focado na entrega de soluções para o mercado. Novos produtos e modais de mobilidade elétrica serão integrados no contexto desta nova frente.