A recém-criada Keyu Electric Motors do Brasil anuncia o início de pré-venda da mini picape 100% elétrica Keyu EcoPick no país. Trata-se de uma caminhonete compacta, com tração traseira reduzida, focada em torque e destinada ao uso "indoor". 

Sua capacidade de carga é de até 800 kg na caçamba e 2 toneladas para reboque. Já o motor elétrico possui 4 kW de potência, o suficiente para atingir a velocidade máxima controlada de 50 km/h.

Keyu mini picape eletrica (2)

A autonomia de 110 km com uma única carga vem das baterias que podem ser recarregadas em qualquer tomada residencial de 110 /220V ou, até mesmo através de placas solares, o que facilita o seu uso em propriedades rurais.

Como dissemos, a EcoPick foi projetada para uso "indoor" e, por não circular em ruas e avenidas, não necessita de licenciamento ou CNH para condução, o que contribui para um melhor custo-benefício se comparado aos veículos convencionais. 

Keyu mini picape eletrica (1)

Contando com tração traseira, boa altura em relação ao solo e grande ângulo de entrada e saída, é indicada para uso no agronegócio, fazendas, resorts, reservas florestais, indústrias e outras grandes áreas fechadas - seus principais concorrentes seriam os carrinhos de golfe mas, além de custar bem mais, eles tem utilização muito restrita, já que não possuem grande capacidade de carga nem boa distância em relação ao solo.

A Keyu anuncia que a pré venda da mini picape elétrica EcoPick começa em 10 de maio e as entregas a partir de julho - o preço de lançamento é de R$ 59.970.

Entre os planos da Keyu Motors está o início da montagem da EcoPick no Brasil, a partir do próximo ano. A empresa destaca ainda que possui estoque de peças para reposição e pretende nomear 10 representantes ainda em 2021.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Keyu Motors