A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Audi do Brasil aproveitaram o evento Festival Interlagos para anunciar que serão parceiras nas primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no país.

O VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido em Resende (RJ), transportará oficialmente o modelo Audi RS eTron GT zero quilômetro até seus novos proprietários no Estado de São Paulo, com zero emissões locais de gases poluentes. O anúncio do projeto-piloto foi feito pelas marcas no primeiro dia do Festival Interlagos, que se estenderá até o próximo dia 10 no autódromo da capital paulista.

Galeria: Volkswagen e-Delivery - entrega sustentável

“Mais uma vez, o pioneirismo e a inovação dos VW e-Delivery se unem à exclusividade e alta tecnologia da marca Audi. Em outubro de 2021, os modelos e-tron foram o transporte oficial dos clientes VWCO nos test drives de nossos caminhões elétricos em São Paulo.

Agora, o VW e-Delivery terá a honra de levar os Audi RS e-tron GT até seus compradores. Esperamos que essa parceria frutifique ainda mais, aqui no Brasil e futuramente também no exterior”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Uma unidade do caminhão elétrico VW e-Delivery 11 toneladas 4x2 cedida pela montadora ganhou plataforma guincho com fechamento de sider para o transporte dos carros elétricos da Audi.

Toda a operação será coordenada pela área de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ainda contará com a assistência técnica da rede de concessionários autorizados da marca.

Totalmente desenvolvido no Brasil, o VW e-Delivery adota uma arquitetura flexível e está disponível em variantes de 3 ou 6 pacotes de bateria e autonomia de até 250 km, de acordo com a configuração do veículo e a aplicação.

Revelado no começo do ano passado, o Audi RS e-tron GT é construído sobre a mesma plataforma do Porsche Taycan e está equipado com dois motores elétricos para um total de 645 cv de potência (com o overboost) e 84,6 kgfm de torque. Um belo conjunto que permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h - a bateria com 93 kWh de capacidade em um sistema elétrico de 800 volts garante autonomia de até 472 quilômetros com uma única carga.