Stellantis: aumento de 50% nas vendas de carros elétricos no 1º semestre
Gigante automotiva destaca que foi a segunda colocada na Europa para as vendas de veículos elétricos no 1º semestre de 2022
A Stellantis agora engloba nada menos que quatorze marcas automotivas e tem grandes ambições de eletrificar todas elas e se tornar uma líder global em veículos elétricos. E tudo parece correr bem, uma vez que o grupo acaba de anunciar um aumento de quase 50% nas vendas globais de veículos elétricos a bateria no 1º semestre de 2022 (136.000) em comparação com o ano passado.
Considerando todas as suas marcas, o grupo oferece 20 veículos totalmente elétricos e planeja aumentar esse número para 28 veículos nos próximos dois anos. Carlos Tavares, diretor-presidente do grupo Stellantis, disse:
Em um contexto global exigente, continuamos a 'Ousar para frente', entregando um desempenho excepcional e executando nossa estratégia ousada de eletrificação. Juntamente com a resiliência, agilidade e mentalidade empreendedora de nossos colaboradores e nossos parceiros inovadores, estamos moldando a Stellantis em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável que está apta para o futuro. Gostaria de expressar meu sincero agradecimento a todos os funcionários da Stellantis pelo comprometimento e sua contribuição para esses resultados.
O grupo também tornou público seus números de receita operacional ajustada (AOI) para o 1º semestre de 2022, com margem de 18,1%. Na América do Norte, por exemplo, onde estão as marcas Jeep, Dodge, Ram e Chrysler, diz que "alcançou rentabilidade recorde" nos últimos seis meses, apontando para a forte aceitação para o Wrangler 4xe, que agora é considerado o híbrido plug-in mais vendido nos Estados Unidos; A Jeep planeja adicionar mais VÁRIOS PHEVs em um futuro próximo se tudo correr bem.
A margem AOI da Stellantis no 1º semestre de 2022 para a Europa foi de 10,1% enquanto sua participação no mercado veículos elétricos da União Europeia caiu para 21,2%, a partir dos 22,9% anteriormente informados. É notável aqui o fato de que um dos novos EVs mais promissores da Stellantis, o Fiat 500e que dirigimos há algum tempo foi o veículo elétrico mais vendido na Alemanha e na Itália, enquanto o Peugeot e-208 ainda dominava na França, seu mercado doméstico.
O grupo também reiterou seu plano de se tornar um grande concorrente de baterias EV na Europa, onde anunciou planos para criar três gigafábricas que construirá com a ajuda da Automotive Cells Company, Samsung SDI e LG Energy Solution; também quer construir duas gigafábricas na América do Norte.
Este ano, também assinou parcerias com a Qualcomm e a Amazon e também adquiriu o líder europeu de compartilhamento de carros Share Now e adicionando-o ao seu próprio serviço, o Free2move.
No Brasil, a Stellantis oferece os modelos totalmente elétricos Fiat 500e e Peugeot 208 e-GT, além do trio de veículos comerciais Peugeot e-Expert, Citroën e-Jumpy e Fiat e-Scudo. Por aqui, o grupo trabalha na expansão da rede credenciada para atender aos veículos elétricos.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Categoria |