Parece que a NASCAR está tentando montar sua própria série de corridas elétricas e uma corrida de demonstração será realizada em 5 de fevereiro no Busch Clash de 2023 em Los Angeles. Os carros elétricos da NASCAR supostamente funcionarão com uma arquitetura de 900 volts e terão mais de 1.000 cv, graças a um trio de motores elétricos - também acreditamos que os veículos terão tração integral.

A notícia sobre esta série de corridas elétricas paralelas foi revelada pela Kickin' the Tires, um site dedicado ao automobilismo com foco na NASCAR, que afirmou que conseguiu capturas de tela de um documento vazado que também adiantou que a série teria seis corridas que seriam alinhadas à NASCAR Cup Series.

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Cada corrida consistiria em duas pernas de 30 minutos, que contariam com 12 veículos que não teriam permissão para recarregar ou trocar baterias durante a corrida. Para dar credibilidade às suas reivindicações, a matéria original cita Steve O'Donnell, diretor de operações da NASCAR, que em março disse:

Estamos explorando algumas oportunidades em torno de uma série de exposições nesse espaço, e como todos sabem, há um grande impulso em todos os nossos parceiros OEM e potencialmente novos parceiros OEM, por isso é importante para nós explorar esse espaço.

Eu acho que há muito interesse de nossos parceiros atuais para fazer parte disso, mas nós olhamos para a NASCAR como um lugar onde em um mundo ideal seríamos todas as coisas para todas as coisas para todas as pessoas. Então, se você foi a um fim de semana de evento da NASCAR, você pode ver qualquer tipo de tecnologia que você queria durante um fim de semana de corrida, então vamos dar uma olhada em uma série elétrica.

A NASCAR anunciou oficialmente que se mudaria para powertrains híbridos a partir de 2024. O novo carro de competição para 2022, conhecido como o carro Next Gen, já sofreu algumas grandes mudanças, e agora faz muito mais downforce, o que significa que ele foi projetado para receber muito mais potência do que tem atualmente, então com a estreia de powertrains híbridos (e eventualmente totalmente elétricos), também poderíamos ver um aumento de potência.

O documento vazado também fez referência ao fato de que, com mais de 1.000 cavalos de potência, o veículo elétrico da NASCAR espelharia o nível de desempenho do principal veículo de competição, o que nos leva a crer que os futuros veículos híbridos da NASCAR também poderiam ter mais de 1.000 cv. O carro Next Gen já tem um aumento em relação à geração anterior, com sua potência subindo de 410 cavalos de potência para 670 cavalos de potência.