Você já deve saber que o estado de Kentucky nos EUA está enfrentando terríveis inundações, o que deixou muitas pessoas isoladas e sem energia e infelizmente, pelo menos 37 pessoas mortas. A Ford enviou duas picapes elétricas F-150 Lightning e duas picapes híbridas F-150 PowerBoost para ajudar no fornecimento de energia durante a catástrofe.

Ultimamente tem sido cada vez mais frequente as notícias sobre incêndios, inundações, quedas de energia, e afins. No entanto, para ser claro, esta inundação em particular no Kentucky forçou o deslocamento de dezenas de milhares de pessoas, o nível da água está em patamares recordes, e o Serviço Nacional de Meteorologia está chamando-a de "inundação de mil anos".

De acordo com uma matéria do site Electrek, apenas as duas picapes elétricas F-150 Lightning sozinhas ajudaram a fornecer energia móvel para os trabalhadores ajudarem no transporte de 10 a 15 famílias de volta para suas casas todos os dias.

 

A nova Ford F-150 Lightning é um dos poucos veículos elétricos novos que podem essencialmente funcionar como geradores elétricos. A picape elétrica não só pode fornecer energia para ferramentas em um canteiro de obras ou equipamentos elétricos em uma viagem de acampamento, mas também pode alimentar uma residência. 

No passado, divulgamos notícias sobre pessoas usando a F-150 Lightning em uma série de situações úteis. Ela pode ser usada para carregar outro veículo elétrico descarregado ou para fornecer energia para carros que estão parados na estrada em uma tempestade de inverno. No entanto, no caso das inundações de Kentucky, o principal objetivo da F-150 Lightning é fornecer energia para as equipes de resgate.

F-150 Lightning carregamento doméstico

Quando eventos como esse ocorrem, a energia é essencial para acelerar o processo de resgate. Enquanto um EV como a F-150 Lightning pode ser capaz de alimentar uma casa inteira a plena capacidade por uma questão de horas ou talvez um dia, ela tem energia mais do que suficiente para durar muito mais tempo quando o uso é limitado a alguns itens em vez de uma propriedade inteira.

Quando configurado corretamente, a F-150 elétrica da Ford pode fornecer até 9,6 kW de potência para até 10 tomadas de 120 volts e uma única tomada de 240 volts. As equipes de resgate podem usar essa energia móvel para acender luzes, ventiladores e várias ferramentas elétricas necessárias para facilitar os esforços de resgata. Além disso, a picape é silenciosa, ao contrário de um gerador movido a diesel, e não polui.

De acordo com o Electrek, a Equipe Rubicon – uma organização sem fins lucrativos que ajuda na recuperação de desastres – compartilhou que uma caminhonete elétrica Lightning pode apoiar uma equipe de 5 a 7 trabalhadores, pois eles visam ajudar de 10 a 15 famílias por dia. Com a ajuda das picapes híbridos, as equipes podem levar ainda mais famílias de volta para suas casas. No entanto, para usar a potência a bordo do powerBoost híbrido, você deve deixar o motor a gasolina em funcionamento.