Cada vez mais presente nos segmentos corporativos, a mobilidade elétrica também avança no transporte de valores. A TBForte, empresa do grupo TecBan, apresenta seu primeiro carro-forte 100% elétrico como parte de um compromisso de sustentabilidade e redução de agressão ao meio ambiente.

Para Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte, a empresa possui intenso interesse em investir em um projeto que comtemple ações favoráveis ao meio ambiente.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, pontua o executivo.

Caminhão elétrico JAC Motors (1) lateral
JAC IEV 1.200 T

O carro-forte elétrico é baseado no caminhão JAC IEV 1.200 T Plus e possui um trem de força composto pelo motor elétrico com 170 cv de potência e 122 kgfm de torque - a autonomia declarada é de até 240 km com uma carga, um número suficiente para a sua proposta urbana.

Além da emissão zero, a manutenção desse tipo de veículo é mais barata, devido ao baixo número de componentes mecânicos existentes se comparado a um veículo tradicional, gerando assim maior custo-benefício.

Na operação da TBForte também estão sendo utilizados outros veículos de zero emissão, como o carro elétrico compacto JAC E-JS1, que é utilizado como escolta e também na garantia de segurança do atendimento técnico da TecBan durante manutenções em caixas eletrônicos do Banco24Horas que necessitam da abertura do cofre.

“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro-leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel. 

A TBForte é uma das empresas presentes no Lat.Bus, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, onde está apresentando o seu primeiro carro-forte 100% elétrico.