Atualmente, a BMW possui três SUVs elétricos na linha, dois deles montados em plataformas de veículos com motor a combustão, enquanto apenas um, o iX, é um veículo elétrico 'puro'.

A BMW está claramente procurando lançar mais veículos elétricos e um novo pedido junto ao Escritório Alemão de Patentes e Marcas de Comércio (Deutsches Patent- und Markenamt) sugere qual será o próximo passo da marca bávara. 

O site Carbuzz descobriu esses arquivos, datados de 2 de outubro, da BMW pedindo o registro de marcas comerciais iX6, iX7, iX8 e iX9, somando ao iX1 (foto abaixo), iX3 e iX4 que já conhecíamos. De todas essas nomenclaturas, a BMW só vende atualmente o iX1 e o iX3, com o iX4 sendo o próximo modelo a estrear.

Galeria: BMW iX1 2022

Todos os novos modelos são maiores que o iX3 e o iX4, e embora tenhamos alguma ideia de quão grande um iX7 ou iX8 poderia ser, o iX9 é um mistério para nós. A BMW pode ter simplesmente ter registrado o iX9 para que outro fabricante não o utilize e não há realmente planos para fazer um veículo maior do que o X7 de hoje, mas ainda é uma perspectiva intrigante - em que tipo de veículo você acha que o iX9 poderia ser usado?

E se você estava se perguntando como poderia ser um iX8, bem, ele contém um número par, então é mais provável que seja uma versão tipo coupé do iX7. O único destes SUVs elétricos maiores que já ouvimos falar através de rumores anteriormente é o iX6, que de acordo com um relatório mais antigo do Bimmer Post, estreará em 2028, como uma versão mais radical de um novo iX5 que entrará em produção no final de 2026.

A adição mais recente à linha de veículos elétricos altos é o iX1, que é a versão elétrica do menor SUV da BMW, o X1 com tração dianteira, que compartilha elementos com o atual Mini.

Atualmente é muito cedo para especular sobre quando cada um dos futuros modelos iX irá estrear, ou se a BMW ainda tem planos de fazer os modelos maiores iX8 e iX9, mas o fabricante está claramente se preparando para o futuro e uma possível linha de nove SUVs e crossovers elétricos. É muito provável que a BMW lance um iX4 baseado no modelo da geração atual, e até mesmo versões M, dele e do iX3, mas nada é oficial por enquanto.