O Dodge Charger Daytona SRT Concept, superesportivo elétrico, está de volta aos holofotes no SEMA Show 2022, maior evento do mundo sobre preparação e modificação de carros. A marca apresenta, além de uma nova cor, os nomes das versões e potências.
Para começar, o futuro Dodge Charger elétrico terá nove versões. A marca mostra três níveis de configuração no SEMA, bem como dois níveis de atualizações de desempenho do Dodge Direct Connection para cada versão.
A Dodge revelou que irá oferecer versões escalonadas de desempenho eletrificado, com sistema elétrico de 400 volts com 340 kW (456 cavalos de potência) e 440 kW (590 cv) e outro de 800 volts para a configuração SRT Banshee Powertrain que será fornecido pela fábrica.
Para o novo Dodge Charger elétrico "básico" (456 cv), a Dodge oferecerá upgrades de desempenho. O primeiro é chamado de eStage 1 e eleva a potência para 370 kW (495 cv) enquanto o segundo é eStage 2 e eleva a potência para 400 kW (535 cv). Para o modelo intermediário (590 cv), o eStage 1 elevará a entrega para 470 kW (630 cv), enquanto o eStage 2 atingirá os 500 kW (670 cv).
Dodge Charger Daytona SRT Stryker Red Concept
Um ponto interessante, e até curioso, é o fato de que estas atualizações de desempenho serão feitas por meio de uma "chave de cristal" que precisa ser inserida direto no console central. Em relação à versão mais potente, Banshee, a Dodge mantém segredo sobre os níveis que serão alcançados.
Além dos dados de desempenho, a Dodge mostrou também uma versão do Charger Daytona SRT Concept com algumas pequenas atualizações visuais. É possível notar nas imagens divulgadas que o esportivo elétrico receberá elementos aerodinâmicos, rodas esportivas de fibra de carbono, além da nova cor externa chamada de Stryker Red.
Dodge Charger Daytona SRT Stryker Red Concept
Além disso, o conceito apresenta o emblema "Stage 2" nos paralamas e novos desenhos das rodas de 18 polegadas, as quais tem raios de arrasto de 305 mm.
A Dodge também informou que cada nível de potência do Charger Daytona SRT serão combinados com nove cores únicas e nove combinações diferentes de rodas. Algumas serão exibidas na SEMA através de vídeos para ilustrar as personalizações visuais e de desempenho previstas para o carro conceito.
Versões e potências para o novo Dodge Charger Elétrico
No SEMA Show, Dodge também fará algumas clínicas de consumo do Dodge Charger Daytona no que diz respeito à afinação do sistema artificial de som para o escapamento - o primeiro sistema de escape BEV do mundo. A fabricante utilizará o feedback dos consumidores para criar uma assinatura sonora única para o seu próximo muscle car elétrico.
Fonte: Dodge
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Dodge Charger elétrico terá baterias de estado sólido com alto desempenho
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Dodge Charger Daytona EV é um "muscle car" melhor e mais rápido, diz chefão
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo ronco esportivo do elétrico da Dodge é melhor do que esperávamos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Dodge Charger Daytona: o primeiro dos muscle cars elétricos está pronto