A Wiesmann, uma pequena fabricante alemã de carros esportivos de luxo, afirma que seu Project Thunderball EV está esgotado para seu primeiro ano de produção.

Descrito pela Wiesmann como o primeiro roadster de luxo totalmente elétrico do mundo, o Project Thunderball de 300.000 euros viu uma demanda "excepcional" de clientes em todo o mundo, acima das expectativas da empresa.

Wiesmann Projekt Thunderball: Das Exterieur

A Wiesmann diz que começará a fabricar o roadster elétrico em 2024 em sua unidade de produção "Gecko" em Dülmen, na Alemanha, que fornecerá a "mistura única de engenharia de precisão e experiência em construção de carrocerias sob medida" da marca. As primeiras entregas aos clientes começarão em 2024.

No entanto, a empresa não revelou quantos veículos elétricos do Project Thunderball espera construir durante o primeiro ano de produção, mas imaginamos que não haverá muitos deles, dado o preço e o fato de que a produção será artesanal.

"Estamos todos extremamente orgulhosos de que o Project Thunderball – o carro que anuncia o retorno da famosa marca Wiesmann – ressoe tão fortemente com os entusiastas da condução de todo o mundo ... Já ter esgotado o primeiro ano de produção prova o apelo único do Projeto Thunderball e representa um começo fenomenal para a nova era eletrificada da Wiesmann."

Roheen Berry, proprietário e CEO da Wiesmann

Wiesmann Projekt Thunderball: Das Cockpit

Exibido pela primeira vez em abril de 2022, o Project Thunderball apresenta um layout clássico de dois lugares com tração traseira, design Wiesmann tradicional de inspiração britânica e construção leve em fibra de carbono.

O veículo possui dois motores elétricos em uma posição montada na parte traseira-média, que têm uma potência total de 680 cv e 1.100 Nm de torque. Isso é suficiente para que o Project Thunderball acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Galeria: Wiesmann Project Thunderball

Os motores são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 800 volts e 92 kWh (83 kWh úteis), permitindo um alcance direcionado de 500 quilômetros no ciclo de teste WLTP e carregamento ultrarrápido de até 300 kW de potência.

Os clientes que desejam fazer uma reserva para o segundo ano de produção do Project Thunderball (2025) têm que pagar um depósito totalmente reembolsável de 3.000 euros. A empresa promete uma experiência de propriedade exclusiva, já que cada carro será co-criado junto com o cliente para garantir que "a especificação final atenda aos padrões mais exigentes".