Na semana passada, tivemos um primeiro olhar do MG Cyberster conversível e algumas especificações vazadas. Agora, a empresa lançou seu conversível elétrico no Salão de Xangai 2023 e promete colocar a versão de produção nas ruas até meados de 2024.
Embora nenhum detalhe específico do trem de força venha com este anúncio oficial, a MG diz que o Cyberster será um "carro esportivo EV de alto desempenho", sem dúvida o primeiro do tipo desde o Tesla Roadster original. É também o primeiro novo conversível da marca MG em mais de uma década e promete tecnologia de ponta para motoristas junto com uma cabine futurista.
O design em si parece moderno, mas presta homenagem aos icônicos roadsters MG encontrados ao longo da história com elementos distintivos como o capô longo, linhas de carroceria lisas e a traseira Kammback. As exclusivas portas em tesoura são uma adição inovadora, enquanto o trem de força, como mencionado, é totalmente elétrico.
A MG ainda não confirmou a potência do Cyberster, mas detalhes vazados sugerem que o conversível terá três versões disponíveis no lançamento. O modelo monomotor será a opção de entrada, com uma versão de duplo motor logo acima que fornece 101 cv de potência (75 kWh) no motor dianteiro e 218 cv (160 kW) no motor traseiro.
A versão mais potente terá 204 cv (150 kW) na dianteira e 340 cv (250 kW) na traseira, que podem chegar a 530 cv (395 kW) quando os números oficiais forem lançados. Ainda não há dados específicos sobre a potência total ou capacidade da bateria, mas sabemos que o Cyberster pesará entre 1.850 kg e 1985 kg.
O MG Cyberster estará à venda no Reino Unido e na Europa junto com a atual linha de SUVs e sedã da marca, a partir de meados de 2024. Nenhum detalhe foi fornecido sobre os preços, mas em 2021, mais de 5.000 clientes interessados na China pagaram o equivalente a US$ 155 para colocar seu nome na lista de espera do Cyberster.
Fonte: MG