Yamaha apresenta duas novas bicicletas elétricas da linha Booster
A montadora japonesa oferece o modelo em duas versões: a e-bike Booster Easy e a Booster S-Pedelec
A Yamaha é uma empresa japonesa conhecida por produzir instrumentos musicais e equipamentos de som de primeira linha. A marca também fabrica algumas das melhores motocicletas que o mundo já viu. Naturalmente, uma empresa tão dinâmica não poderia ficar para trás no setor de mobilidade elétrica, que cresce rapidamente.
De fato, nos últimos anos, a Yamaha tem revelado seus esforços elétricos, com a marca já lançando algumas de suas scooters elétricas nos principais mercados. A marca também tem motos elétricas voltadas para o desempenho, como a Moro 07, a Wabash RT e a Crosscore RC. Desta vez, a Yamaha entra no segmento de micromobilidade com o lançamento da nova linha Booster de bicicletas elétricas.
A Yamaha Booster é vendida em dois níveis de acabamento: a Booster Easy e a Booster. A versão Easy é uma bicicleta elétrica padrão com velocidade máxima limitada a 25 km por hora. Enquanto isso, a Booster é classificada como uma S-Pedelec e tem uma velocidade máxima de 45 km por hora. Isso significa, no entanto, que o Booster requer licença e registro para ser conduzido em vias públicas.
Dessa forma, é provável que o Booster Easy atraia um público mais amplo. Ele é alimentado pelo motor elétrico PW S2 da Yamaha de 75 Nm de torque. O motor elétrico PW S2 da Yamaha não é apenas potente e eficiente, mas também muito leve, com apenas 2,85 kg. No tubo do assento do quadro escalonado, está alojada uma bateria de 630 Wh, capaz de fornecer entre 70 e 120 km de autonomia com uma única carga, dependendo do nível de assistência e das condições de pilotagem.
Em termos de tecnologia, a Yamaha Booster utiliza um quadro inovador com design em forma de colmeia em todo o tubo inferior. Em vez de um quadro tubular de alumínio, esse tipo de quadro permite que a Yamaha torne a bicicleta mais leve sem comprometer sua integridade estrutural. A motocicleta também apresenta um painel de instrumentos LCD compacto de 1,7 polegadas que informa ao motociclista dados pertinentes, como autonomia, velocidade, modo de assistência e distância percorrida.
O novo modelo Booster da Yamaha foi totalmente projetado na Europa e está em conformidade com a legislação europeia para bikes elétricas (Booster Easy) e S-Pedelecs (Booster). Dito isso, a Yamaha ainda não anunciou o preço e a disponibilidade dos novos modelos. Sabemos, no entanto, que eles serão oferecidos em duas cores, Cyan Solid Aqua e Tech Graphite.
Fonte: E-Bike News, Yamaha Motor Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Freios integrados ao motor: a nova aposta da Mercedes-Benz para EVs
GAC chega ao Brasil em 2025 com carros elétricos, híbridos e flex
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Carros elétricos mais vendidos no Brasil em novembro de 2024
Xiaomi apresenta sistema de propulsão de 2.054 cv e suspensão ativa
Ford terá fábrica de elétricos na Indonésia, maior produtora de níquel
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km