Bao Leopard 5: BYD apresenta SUV híbrido plug-in com 1.200 km de autonomia
Produzido pela submarca Fang Cheng Bao, Leopard 5 estreia com possibilidade de chegar aos mercados globais
A BYD segue com sua estratégia agressiva de vários lançamentos de modelos eletrificados. E a novidade desta vez é a estreia do Leopard 5, um SUV híbrido plug-in para o segmento premium que foi desenvolvido pela submarca Fang Cheng Bao.
Apresentado na China e com preço inicial de 400.000 yuans (R$ 274.000), o Fang Cheng Bao Leopard 5 é um SUV eletrificado baseado em uma nova plataforma da BYD, a arquitetura híbrida chamada DMO (Dual Mode Off-road).
E começando pela Fang Cheng Bao, é uma nova marca da BYD que fica posicionada entre a Denza e a YangWang (topo de linha) em termos de preços. Além do Leopard 5, a linha da submarca receberá mais dois veículos chamados Leopard 3 e Leopard 8.
Em termos de visual, o Leopard 5 aposta no estilo quadrado e robusto, mais comum em utilitários com essa proposta e que remete a modelos desde o Ford Bronco até o tradicional Land Rover Defender.
Medindo 4,89 metros de comprimento e 2,80 metros de entre-eixos, o SUV se caracteriza pelo para-brisa plano, linha de capô alta, molduras plásticas nos arcos de roda, pneus BFGoodrich 265/55 R18 AT e faróis de bloco grandes. Na traseira, lanternas em forma de D e estepe fixado na tampa do porta-malas.
No interior, destaque para uma grande tela central flutuante, quadro de instrumentos LCD, volante esportivo em forma de D, um seletor de câmbio retrátil, porta-copos e duas almofadas de carregamento sem fio e sensor para reconhecimento fácil do lado do motorista.
Também possui sistema de suspensão Disus-P e ângulos de aproximação e saída de 35 e 32 graus, respectivamente. Além disso, de acordo com informações não oficiais, o Leopard 5 terá uma versão offroad com ângulos de aproximação e saída de 39 e 35 graus.
Galeria: BYD - Fang Cheng Bao Leopard 5
O trem de força é baseado no novo sistema DMO da BYD, que integra um motor 1.5 litro a gasolina com dois motores elétricos (200 kW+250 kW) e três bloqueios de diferencial com uma potência combinada de 680 cv e torque máximo de 760 Nm.
No modo totalmente elétrico, a bateria permite alcance de até 125 km (CLTC) que pode ser recarregada em até 16 minutos em condições ideais. Quando combinado com o motor a combustão, a autonomia vai a 1.200 km.
E de acordo com o site CarNewsChina, a Fang Cheng Bao deu a entender que o SUV seria lançado no exterior, já que o carro-conceito Super 8 foi exibido com a inscrição 共赴出海 ao fundo. Ela pode ser traduzida como "Ir juntos para o mar". Mas a frase 出海 também se refere a "mercados externos", o que indicaria as aspirações internacionais da marca, mas ainda não é oficial.
Fonte: CarNewsChina, AutoHome
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:07 Ford amarga prejuízo superior a R$ 500 mil por carro elétrico vendido
- 12:42 Xiaomi SU7 quebra com apenas 39 km rodados: perda total
- 12:03 PAC terá R$ 10,6 bilhões para a compra de 2.500 ônibus elétricos
- 11:06 Zeekr, rival chinesa da Tesla, estreia na Bolsa de Nova York
- 09:48 BYD Seal X: novo hatch médio elétrico é revelado em primeiras imagens
- 10:00 Stellantis confirma que RAM terá picape de trabalho movida a hidrogênio
- 09:00 Volvo EX30 enfrenta o Volvo C40 em um desafio de 600 km na estrada
- 08:00 Teste BMW iX1 xDrive30: Prontos para a troca?
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |