JAC QX PHEV: SUV híbrido plug-in anti-Song Plus e Haval H6 virá ao Brasil
Visual moderno, motor fornecido pela BYD e autonomia combinada de 1.250 km
A JAC apresentou oficialmente o seu primeiro veículo híbrido plug-in. Chamado de JAC QX PHEV, o novo SUV terá a missão de encarar rivais como BYD Song Plus e GWM Haval H6, entre outros, em um segmento que cresce rapidamente. A marca aproveitou o Salão de Chengdu, que abriu as portas nesta sexta (25), para iniciar a pré-venda do modelo.
O novo JAC QX PHEV é baseado em uma variante exclusivamente a combustão já existente na China, mas traz novos elementos de design para diferenciar esta versão eletrificada.
Medindo 4,60 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,70 metro de altura e 2,72 metros de distância entre-eixos, ele tem porte similar ao dos principais concorrentes.
Falando do visual, destaque para o para-choque dianteiro 'recortado' com a complexa e ampla grade que se integra ao conjunto ótico inferior, dando um ar mais refinado ao SUV.
Visto de lado, a linha de cintura ascendente e as rodas de liga leve escurecidas, inclusive com proteções nas caixas de rodas compõem o visual. Na traseira, as lanternas são interligadas por uma barra que percorre toda a extensão da tampa. O para-choque é equipado com um escapamento de saída dupla, também com acabamento em preto para compor um visual mais esportivado.
Por dentro, o QX adota um design que está se tornando um padrão, com console alto e plano, seletor de marchas em forma de botão e uma ampla tela que integra o quadro de instrumentos de digital e o sistema de informação e entretenimento, rompendo com o padrão dos modelos atuais da JAC, mesmo os totalmente elétricos.
O primeiro modelo PHEV da JAC Motors será oferecido em duas versões de propulsão. Ambos os sistemas utilizam um motor 1.5 litro com potência máxima de 110 cv (produzido pela BYD) aliado a um motor elétrico e bateria LNCM disponível com 19,71 kWh e 21,68 kWh de capacidade, que é suficiente para um alcance no modo elétrico de 110 km e autonomia total de até 1.250 km pelo ciclo chinês (CLTC).
Este SUV em sua versão não-híbrida era produzido pela submarca Sehol, que no início era uma joint venture entre Volkswagen e JAC Motors, até a desistência da montadora alemã.
Agora, com o lançamento da versão híbrida plug-in, a JAC trouxe de volta o SUV para sua marca principal. Tudo isso em meio ao crescimento dos modelos PHEV na China, que passaram de 10,2% do mercado em 2020 para 30% no primeiro semestre de 2023, segundo os dados divulgados pelo site CarNewsChina.
O novo JAC QX PHEV já está em pré-venda e deve ter as primeiras entregas em setembro. Os preços ainda não foram revelados.
No Brasil?
Segundo apuramos com nossas fontes, o JAC QX PHEV também será lançado no Brasil. O que faz muito sentido considerando que a montadora chinesa aposta pesado em sua linha de eletrificados no país.
Vale lembrar que o novo carro elétrico compacto da JAC com porte de BYD Dolphin e GWM Ora 03 também será lançado por aqui. No entanto, o modelo zero emissão deve chegar antes deste SUV híbrido plug-in, que acaba de estrear na China e só deve vir ao país a partir de 2024.
Fotos: AutoHome
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:01 "Vale do Silício chinês" já tem mais pontos de recarga que bombas de gasolina
- 08:01 Carros elétricos chineses: 5 marcas que conquistariam os EUA
- 17:04 BMW: 6 milhões de carros elétricos produzidos em fábrica chinesa
- 16:08 NIO: 500.000 veículos elétricos produzidos em seu 10º aniversário
- 15:12 China tem recorde de exportações de carros, mas mercado interno esfria
- 13:25 GWM avança com bateria de estado sólido e tecnologia de carregamento rápido
- 10:02 Mercedes-Benz: transição para elétricos "pode durar mais do que o esperado"
- 08:01 Volkswagen volta atrás e planeja híbridos plug-in: "tecnologia de ponte"
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |