A Tesla anunciou o marco de 5.000.000 de carros elétricos produzidos em sua história. E, além disso, também instalou recentemente o 50.000º Supercharger, que, aparentemente, não é um carregador rápido "comum".

Começando pelo primeiro resultado, a Tesla atingiu o feito 20 anos depois da sua fundação (2003) e 15 anos após o início da produção, que começou em 2008 com o Roadster. A montadora norte-americana atingiu o primeiro milhão de carros em março de 2020 e, a partir daí, graças ao crescimento em volumes, acelerou significativamente. Chegou a 2 milhões de carros produzidos após 18 meses e o terceiro milhão após mais 11 meses. Para passar de 3 para 4 milhões levou 7 meses e daí para esses 5 milhões levou 6 meses.

Carregador especial

Por falar em carregamento, a empresa compartilhou algumas fotos deste dispositivo "comemorativo" em particular, que é todo vermelho, em vez de branco e vermelho como padrão. Além disso, a cor da pintura é diferente do vermelho padrão: parece ser o Ultra Red usado para o Model S e Model X. Além disso, na parte inferior, há um rótulo "No 50,000".

50.000ª estação Tesla Supercharger
50.000ª estação Tesla Supercharger

A Tesla não revelou onde o Supercharger foi instalado, mas o conetor de carregamento NACS da Tesla indicou que é provavelmente na América do Norte.

 

Mas os entusiastas da Tesla rapidamente descobriram a localização, que é a Califórnia - Roseville, na região de Sacramento. Também há um vídeo do local, compartilhado pela Tesla Owners Silicon Valley

 

Acreditamos que, pelo menos por um breve período de tempo, deve ficar bastante ocupado, já que muitos motoristas da Tesla na região provavelmente visitarão o local. Além das mudanças no visual, o Tesla Supercharger vermelho não tem diferença de desempenho. Este é um típico Supercharger V3 de 250 quilowatts.

Com 50.000 postos de carregamento Supercharging e mais de 5.000 estações em nível mundial, a rede é a maior entre as de carregamento rápido. A taxa de novas instalações também é bastante elevada. 

Nos próximos anos, os Superchargers serão gradualmente mais acessíveis a veículos elétricos que não sejam da Tesla, através de um programa-piloto de Supercharging que não seja da Tesla e da mudança para o conetor de carregamento NACS da Tesla (na América do Norte) por parte de outros fabricantes.