A JAC Motors confirmou o lançamento da nova picape elétrica Hunter EV 4x4 no Brasil ainda em 2024. Apresentada em abril na China, a picape traz um visual totalmente novo e é baseada em uma nova plataforma modular para picapes médias e grandes da marca chinesa.
O anúncio veio junto com a chegada da versão turbodiesel Hunter HD 4x4 AT, que já está disponível para encomendas. Antecipando os primeiros dados da versão elétrica, a JAC informa aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e autonomia de 313 km pelo ciclo WLTP.
A versão elétrica da Hunter será lançada até o final do ano e se juntará à linha que inclui as opções a diesel, automática e manual. A JAC Motors destaca ainda a ampliação de sua rede de atendimento para atender à demanda dos consumidores de picapes, oferecendo suporte em todo o território nacional.
Apresentada em abril na China, a JAC Hunter EV tem comprimento de 5,62 metros, largura de 1,96 metro e altura de 1,92 metro. A caçamba tem 1,81 metro de comprimento. O chassi com estrutura em "H" duplo e 9 traves transversais, promete resistência e durabilidade em diferentes tipos de terreno. A altura livre do solo de 205 mm e as rodas de 18 polegadas contribuem para a capacidade off-road.
O interior, aparentemente mais refinado e montado com materiais de melhor qualidade, possui quadro de instrumentos com tela LCD de 7", comando de voz, atualização remota, sistema automotivo inteligente ZhiLing 3.0 oferece navegação dupla, atualizações remotas (OTA), carregamento sem fio rápido, fonte de alimentação de 220V, bancos com ajuste elétrico e ar condicionado automático, entre outras comodidades - as especificações do modelo a ser vendido no Brasil ainda não foram divulgadas.
Apenas para comparação, a atual JAC iEV 330P à venda por aqui tem 204 cv de potência e uma bateria de 65 kWh para um alcance de 226 km pelo padrão Inmetro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
JAC E-JS1: nova versão de entrada com preço equivalente a R$ 44 mil