Muitas vezes temos notícias de pessoas bloqueando estações de carregamento com carros a combustão. É o famoso ICE'ing. E se os proprietários de veículos elétricos decidissem fazer o mesmo? Bem, apoiadores croatas de veículos elétricos fizeram isso em um posto de gasolina. Eles tomaram o lugar por seis minutos.

Galeria: Proprietários de EV croatas fazem donos de carros provar seu próprio remédio

Este é o texto original publicado com o vídeo por Igor Kolovrat. Aparentemente, ele é um dos organizadores da "performance", como chamou no Facebook:

“Vingança do carro elétrico! É assim que parece quando você não tem outra solução para enfatizar o problema de bloquear estações de carregamento de veículos elétricos, além de bloquear postos de gasolina com veículos elétricos. A performance durou 6 minutos e não era nossa intenção incomodar ninguém, mas destacar o fato de que os veículos elétricos estão aqui e têm impacto positivo na sociedade.”

Donos de carros elétricos em posto de gasolina

Por estarmos tão envolvidos com a comunidade de veículos elétricos, nos perguntamos: Por que Kolovrat decidiu organizar essa "performance"?; Quantos carros foram convocados para participar disso?; E qual foi a repercussão na Croácia? Tentamos entrar em contato e atualizaremos o texto assim que ele responder para nós.

Donos de carros elétricos em posto de gasolina

De certa forma, é triste ter que fazer algo assim para pedir às pessoas que tenham empatia. Alguém gostaria de ter acesso a bombas de gasolina bloqueadas por um carro que nem sequer a utiliza? É exatamente isso que acontece com as pessoas que usam veículos a gasolina para bloquear estações de carregamento.

Como o diretor editorial da Autocar, Jim Holder, colocou em um artigo recente do LinkedIn, é uma coisa idiota de se fazer. Se esses caras percebessem isso, sem precisar ter seus carros rebocados, todos viveríamos num mundo muito melhor.

Donos de carros elétricos em posto de gasolina

Esperamos que essa "vingança" tenha ajudado a mostrar isso de maneira eficaz. Tão eficaz que nenhum outro proprietário de EV precisará agir como um idiota para mostrar aos idiotas como é fazer o que eles fazem.

Já vivenciamos isso no Brasil

Essa situação lamentável não é exclusividade dos gringos. Aqui mesmo no Brasil, durante nossa avaliação com o BMW i3 em São Paulo, por diversas vezes, nos deparamos com carros a combustão estacionados em vagas especiais para recarga de elétrico. No vídeo abaixo, você verá que alguém estava recarregando um inédito "Cobalt elétrico" na vaga dedicada.