Volkswagen ID.3 tem problemas de software e pode atrasar
Marca estaria encontrando até 300 erros por dia no sistema. Entregas estão marcadas para o 2º trimestre
A Volkswagen continua a ter problemas com o ID.3, o primeiro carro da nova linha de modelos elétricos da empresa. De acordo com o site Automotive News, citando a revista alemã Manager Magazin, a fabricante ainda não conseguiu resolver os defeitos na parte de software e considera adiar as entregas das unidades de pré-venda - a publicação diz também que este atraso pode chegar a um ano.
O problema encontrado está na arquitetura de software do Volkswagen ID.3. É a primeira vez que a marca faz com um carro totalmente conectado e que pode ser atualizado automaticamente. Só que há uma dificuldade em fazer com que os sistemas conversem entre si em sincronia. A dificuldade é tanta que a equipe que testa o veículo estaria reportando até 300 erros por dia.
A Manager Magazin revela que a Volkswagen está dando prioridade total para resolver o problema, com mais de 10 mil técnicos trabalhando no sistema. A situação é tão séria que a revista diz que, caso o ID.3 não dê certo, carreiras serão destruídas, inclusive a de Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen.
Chamada MEB, a plataforma usada pelo ID.3 será a base de 27 carros elétricos do Grupo Volkswagen até 2022, incluindo outras marcas como Audi, Skoda e Seat. A própria VW já trabalha em mais modelos e pretende apresentar o crossover ID.4 até a metade deste ano, feito para o mercado norte-americano e a China.
A produção em série do ID.3 começou em novembro, na fábrica em Zwickau (Alemanha) e a Manager Magazin diz que mais de 20 mil unidades teriam sido produzidas sem o sistema completo. Isso significa que os engenheiros terão que resolver o problema manualmente na pós-produção, um processo custoso.
Em nota, um porta-voz da Volkswagen disse ao Automotive News que a marca não mudou a previsão de entrega do carro e que ele será lançado comercialmente no 2º trimestre. Este posicionamento é o mesmo de janeiro, quando a fabricante admitiu que estava com "desafios" envolvendo o software do ID.3, mas que iria resolvê-los até o lançamento.
Galeria: Volkswagen ID.3
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:35 Bateria com 1.000 km de alcance estará disponível a partir de 1º de junho
- 12:21 Guerra de preços no mercado automotivo chinês: Quem vai se queimar?
- 09:59 Conhecemos o Bingo Plus, compacto elétrico da GM para encarar BYD e GWM
- 10:01 Mercedes-Benz testa com sucesso "mega carregamento" de 1.000 kW
- 09:01 EUA adiam regras "anti-China" mais rígidas de incentivos para elétricos
- 08:01 BYD conquista 9º lugar no ranking de vendas por montadoras no Brasil
- 09:50 Xiaomi: 1 carro produzido a cada 76 segundos com tecnologia de vanguarda
- 09:01 Usar a recarga rápida de forma constante pode prejudicar a bateria?
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |