Um dos carros mais aguardados de 2020, o Volkswagen ID.3 pouco a pouco se prepara para chegar finalmente às ruas. Após o lançamento no último Salão de Frankfurt, o processo de aproximação da estréia parece agora estar na reta final com a divulgação da data para que os clientes possam enfim fazer as encomendas.
O Volkswagen ID.3 deve, portanto, chegar às concessionárias no mês de agosto, mas já a partir de 17 de junho, o compacto 100% elétrico poderá ser encomendado por quem já fez a pré-reserva. O anúncio foi feito pelo diretor de vendas da marca Jurgen Stackmann no Instagram e no Linkedin. Uma "primeira edição" que já teria recebido mais de 30 mil reservas.
Para entrar na lista de pré-vendas, foi necessário um depósito de US$ 1.000. Tudo será gerenciado em poucas semanas como prazos de entrega, graças a um revendedor Volkswagen que processará e acompanhará a solicitação, segundo o próprio Satackmann. Então, aqui está também a maneira pela qual o problema relacionado ao distanciamento social será contornado, mesmo que não esteja claramente destacado.
Em sua versão mais equipada, o Volkswagen ID.3 será oferecido ao público com tração traseira, sendo o motor com 110 kW montado no eixo traseiro, e a opção de tração nas quatro rodas, com um motor para cada eixo que entregará 150 kW de potência combinada. As variantes serão 4 (Pure, Pro, Pro Power e Pro S).
A versão com maior autonomia, equipada com a bateria de 77 kWh, será homologada para apenas quatro ocupantes, enquanto os outros dois, com capacidade de 45 kWh e 58 kWh, serão aprovados para cinco pessoas.
Esta primeira edição será equipada apenas com tração traseira, terá quatro opções de pintura, três versões e será a variante com uma bateria intermediária de 58 kWh, com autonomia no ciclo WLTP de 420 quilômetros. Faróis IQ Light e o sistema de navegação inteligente também estarão disponíveis.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.3: atualização e 3 novas versões para encarar o BYD Dolphin
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen paralisa produção dos carros elétricos ID.3 e Cupra Born
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
VW ID.3 surpreende no teste de capacidade da bateria após 100.000 km