Com início de venda marcado para 17 de junho, o Volkswagen ID.3 é um modelo decisivo para a marca em seu plano estratégico para eletrificação da frota. Poucos dias após ser exposto na primeira 'ID. Store', o hatchback elétrico também será o responsável por inaugurar uma nova modalidade de vendas dentro da empresa.
Historicamente, as revendas sempre tiveram papel fundamental na comercialização de automóveis do grupo, mas agora isso muda um pouco, pois os concessionários passarão a ser 'agentes' recebendo uma comissão fixa pela venda. Em anúncio, a Volkswagen disse que 100% dos parceiros de varejo da marca concordaram com o seu novo papel na venda de carros elétricos.
Reserva on-line
O novo modelo de vendas funciona assim: o cliente faz o pedido diretamente à Volkswagen, que pode ser on-line ou off-line, e indica um revendedor preferido para concluir o processo. A partir daí o concessionário assume o papel de agente. Na prática, em vez de vender o carro, ele irá dar suporte ao processo de aquisição, organizando o test-drive, acompanhando o andamento do pedido, os opcionais solicitados e garantindo a entrega de forma satisfatória.
Holger B. Santel, chefe de vendas da VW na Alemanha, comentou:
"Todos os nossos parceiros estão agora 100% a bordo. A ampla aprovação de nossos parceiros de varejo para o modelo de agência é um forte sinal para o futuro. Da perspectiva do cliente, a Volkswagen e o varejo se tornam uma unidade com o modelo de agência. E essa experiência de compra coordenada e perfeita em todos os pontos de contato é exatamente o que nossos clientes desejam.
O revendedor não precisa mais financiar veículos com antecedência. Também damos apoio ao custo de estoque e os custos associados aos veículos de showroom. Estamos oferecendo aos revendedores um conceito de leasing extremamente atraente para veículos de demonstração."
Para tornar essa modalidade mais atrativa para os compradores a Volkswagen criou um novo configurador on -line chamado Thunder. Ele permite ao cliente personalizar seu ID.3 de forma bem simples e intuitiva, se comparado aos configuradores atuais, com no máximo 10 cliques até a conclusão do pedido.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul