Um dos carros mais aguardados de 2020, o Volkswagen ID.3 pouco a pouco se prepara para chegar finalmente às ruas. Após o lançamento no último Salão de Frankfurt, o processo de aproximação da estréia parece agora estar na reta final com a divulgação da data para que os clientes possam enfim fazer as encomendas.

Volkswagen ID.3  deve, portanto, chegar às concessionárias no mês de agosto, mas já a partir de 17 de junho, o compacto 100% elétrico poderá ser encomendado por quem já fez a pré-reserva. O anúncio foi feito pelo diretor de vendas da marca Jurgen Stackmann no Instagram e no Linkedin. Uma "primeira edição" que já teria recebido mais de 30 mil reservas.

 

Para entrar na lista de pré-vendas, foi necessário um depósito de US$ 1.000. Tudo será gerenciado em poucas semanas como prazos de entrega, graças a um revendedor Volkswagen que processará e acompanhará a solicitação, segundo o próprio Satackmann. Então, aqui está também a maneira pela qual o problema relacionado ao distanciamento social será contornado, mesmo que não esteja claramente destacado.

Galeria: Volkswagen ID.3 1ST (2020)

Em sua versão mais equipada, o Volkswagen ID.3 será oferecido ao público com tração traseira, sendo o motor com 110 kW montado no eixo traseiro, e a opção de tração nas quatro rodas, com um motor para cada eixo que entregará 150 kW de potência combinada. As variantes serão 4 (Pure, Pro, Pro Power e Pro S).

A versão com maior autonomia, equipada com a bateria de 77 kWh, será homologada para apenas quatro ocupantes, enquanto os outros dois, com capacidade de 45 kWh e 58 kWh, serão aprovados para cinco pessoas.

Esta primeira edição será equipada apenas com tração traseira, terá quatro opções de pintura, três versões e será a variante com uma bateria intermediária de 58 kWh, com autonomia no ciclo WLTP de 420 quilômetros. Faróis IQ Light e o sistema de navegação inteligente também estarão disponíveis.