• Cadillac Lyriq usará a nova arquitetura modular de carros elétricos da GM
  • Marca premium da GM quer resgastar clientes da Tesla

Divisão de luxo da GM, a Cadillac está inserida no plano de eletrificação da companhia e anuncia oficialmente a data de lançamento do seu primeiro veículo totalmente elétrico, o Cadillac Lyriq, que será no dia 6 de agosto de 2020.

A estréia mundial do novo veículo elétrico da GM estava prevista para 2 de abril mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Mas agora, parece que no meio do verão norte-americano finalmente conheceremos o mais novo SUV de luxo da marca. 

Galeria: Cadillac Lyriq - teaser

O anúncio é acompanhado por um novo teaser e um vídeo curto:

As baterias e a arquitetura modular que a GM batizou de Ultium servirão como base de carros compactos da Chevrolet a grandes picapes Hummer e utilitários esportivos. O Lyriq será a chave dos esforços da Cadillac para restaurar o prestígio da marca e encarar a Tesla por compradores de carros mais refinados.

A Cadillac disse que "Nosso futuro é elétrico", bem como que o Lyriq abre "o próximo capítulo da marca". Anteriormente, a marca de luxo chegou a oferecer apenas dois modelos híbridos recarregáveis: Cadillac ELR e Cadillac CT6 PHV, mas ambos tiveram vendas baixas e saíram do mercado.

Galeria: Cadillac EV Crossover