SUV elétrico da JAC-Volkswagen estreia nova linguagem de design da marca
Si Hao E40X estreia na China com autonomia de 502 km
- SUV elétrico é um dos primeiros modelos da submarca Si Hao criada pela JAC-Volkswagen
- Modelo adota a nova linguagem de design da JAC chamada de 'JAC 3.0'
- Bateria de 66 kWh garante autonomia de 502 km com uma carga
Algum tempo após a Volkswagen ampliar a parceria e comprar 50% da chinesa JAC, os primeiros frutos dessa união começam a surgir. E o Salão do Automóvel de Chengdu, aberto nesta sexta-feira (24), terá muitas novidades, entre eles o "novo" SUV elétrico E40X baseado em um modelo já existente da JAC, mas agora com o emblema da nova submarca batizada de Si Hao.
O novo SUV exposto no estande da JAC-Volkswagen é praticamente uma cópia do JAC Jiayue X4 e também adotou a nova linguagem de design da família, oficialmente descrita pela marca como "o design global da era do carro de passageiros JAC 3.0". Na dianteira, a marca registrada é a grade frontal cromada que se integra aos faróis nas extremidades e passa um ar de modernidade. O conjunto ótico dividido também conta com LEDs.
Galeria: Si Hao E40X (JAC iEV60)
Visto de lado o Si Hao E40X lembra um pouco o Nissan Kicks, apesar do porte maior, com linha de cintura ascendente e coluna B "oculta" para criar o efeito de teto suspenso. Na traseira, as lanternas são interligadas e têm um design exclusivo com três pontas. Além disso, a tampa traseira ostenta o emblema "E40X" para se diferenciar do JAC. O SUV elétrico mede 4.410 mm de comprimento e possui 2.620 mm de distância entre-eixos.
O interior é mais sóbrio ao adotar acabamento em tom escuro, mas se destaca pelos elementos cromados. O console central tem aparência relativamente simples e a grande tela da central multimídia fica suspensa. O quadro de instrumentos digital e botão seletor de marchas ajudam a dar um aspecto mais contemporâneo ao SUV elétrico.
Em termos de trem de força, o novo modelo usará um motor elétrico síncrono de ímã permanente com uma potência máxima de 110 kW (150 cv). Acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 150 km/h. A bateria de íons de lítio 66 kWh garante autonomia de 502 km pelo padrão mais otimista NEDC.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Salão do Automóvel | |
Tags |