Após ter confirmado que o Lucid Air será apresentado de forma oficial no dia 9 de setembro, a norte-americana Lucid Motors acaba de lançar um vídeo teaser que mostra o número 442 milhas (710 km), se referindo a autonomia para seu próximo sedã elétrico de luxo. Será que ele realmente irá superar o alcance do Tesla Model S?
Recentemente, o Tesla Model S se tornou o primeiro carro elétrico com uma autonomia certificada pela EPA (agência regulatória norte-americana) de mais de 400 milhas (640 km) e, embora seja certamente um número impressionante, tudo indica que ele será superado pelo Lucid Air.
Em um curto vídeo teaser, a Lucid dá uma dica sobre a autonomia do Air. Você pode ver o contador subir cada vez mais:
Embora seja um pouco difícil de ver, conseguimos pegar o principal número listado e é um impressionante 442 milhas (710 km) - veja a captura de tela abaixo:
São 40 milhas a mais do que o Tesla Model S, mas 442 milhas (710 km) é o limite? Ou o Air irá ainda mais longe? Neste ponto, simplesmente ainda não sabemos. O que sabemos é que o Air não teve problemas em cobrir uma distância de mais de 1.280 km com apenas duas cargas. Basta dar uma olhada no vídeo abaixo para ter uma prova disso. Além disso, a Lucid tem dito o tempo todo que o Air ultrapassaria 400 milhas (643 km) de alcance, então 442 não parece um número tão absurdo assim.
O vídeo acima mostra uma viagem de ida e volta de São Francisco até Los Angeles. Ambas as pernas foram feitas com uma única carga completa cada, para um total de mais de 1.280 km. A galeria de fotos abaixo captura alguns dos principais momentos da viagem.
Uma das razões pelas quais se espera que o Air atinja valores de autonomia muito altos é que sua aerodinâmica é incomparável. Na verdade, é o sedã de luxo mais aerodinâmico do mundo. O que não se sabe ainda é a capacidade real da bateria. Porém, sua velocidade máxima foi revelada e impressiona: 378 km/h.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
1ª fábrica de automóveis da Arábia Saudita é inaugurada pela Lucid Motors
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Lucid inaugura sua 1ª concessionária de carros elétricos na Arábia Saudita
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Mais potente do mundo: Lucid Air Sapphire é o sedã elétrico de 1.200 cv
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Sedã elétrico de luxo Lucid Air tem início de produção em série