• Lucid Air é o sedã de luxo mais aerodinâmico do mundo
  • Sedã elétrico percorreu 1.280 km nos EUA com duas cargas de bateria
  • Velocidade máxima é de impressionantes 378 km/h

Após ter confirmado que o Lucid Air será apresentado de forma oficial no dia 9 de setembro, a norte-americana Lucid Motors acaba de lançar um vídeo teaser que mostra o número 442 milhas (710 km), se referindo a autonomia para seu próximo sedã elétrico de luxo. Será que ele realmente irá superar o alcance do Tesla Model S?

Recentemente, o Tesla Model S se tornou o primeiro carro elétrico com uma autonomia certificada pela EPA (agência regulatória norte-americana) de mais de 400 milhas (640 km) e, embora seja certamente um número impressionante, tudo indica que ele será superado pelo Lucid Air.

Galeria: Lucid Air Concept

Em um curto vídeo teaser, a Lucid dá uma dica sobre a autonomia do Air. Você pode ver o contador subir cada vez mais:

 

Embora seja um pouco difícil de ver, conseguimos pegar o principal número listado e é um impressionante 442 milhas (710 km) - veja a captura de tela abaixo:

external_image

São 40 milhas a mais do que o Tesla Model S, mas 442 milhas (710 km) é o limite? Ou o Air irá ainda mais longe? Neste ponto, simplesmente ainda não sabemos. O que sabemos é que o Air não teve problemas em cobrir uma distância de mais de 1.280 km com apenas duas cargas. Basta dar uma olhada no vídeo abaixo para ter uma prova disso. Além disso, a Lucid tem dito o tempo todo que o Air ultrapassaria 400 milhas (643 km) de alcance, então 442 não parece um número tão absurdo assim.

O vídeo acima mostra uma viagem de ida e volta de São Francisco até Los Angeles. Ambas as pernas foram feitas com uma única carga completa cada, para um total de mais de 1.280 km. A galeria de fotos abaixo captura alguns dos principais momentos da viagem.

Uma das razões pelas quais se espera que o Air atinja valores de autonomia muito altos é que sua aerodinâmica é incomparável. Na verdade, é o sedã de luxo mais aerodinâmico do mundo. O que não se sabe ainda é a capacidade real da bateria. Porém, sua velocidade máxima foi revelada e impressiona: 378 km/h. 

Galeria: Lucid Air - viagem