Coreia do Sul encontra uma forma de barrar o avanço da Tesla no país
Empresa americana pode ser excluída do programa de subsídios do governo para compra de veículos elétricos
- Governo sul-coreano pretende cortar os subsídios para carros elétricos da Tesla
- Marca norte-americana tinha se tornado a empresa que mais vende carros elétricos no país
No primeiro semestre de 2020, a Tesla tornou-se líder em vendas de veículos elétricos na Coreia do Sul, ultrapassando as montadoras locais Hyundai e Kia. Além disso, a empresa de Elon Musk se tornou a empresa automotiva com maior valor de mercado do mundo, superando a gigante automotiva Hyundai-Kia em mais de dez vezes.
Isso causou uma séria preocupação entre as montadoras coreanas. Por conta disso, a Hyundai decidiu acelerar seu projeto de desenvolvimento de veículos elétricos e até anunciou o lançamento de uma nova divisão, IONIQ, exclusiva para essa finalidade.
Galeria: Tesla Model 3 2018
No entanto, na Coreia do Sul, eles encontraram outra maneira de influenciar o ritmo do mercado, escreve a publicação Korea Herald. As autoridades locais simplesmente vão excluir os modelos da Tesla da lista de veículos elétricos que podem ser comprados com subsídios estatais, sob a alegação de que os carros de Elon Musk estão no segmento premium do mercado e as autoridades locais querem apoiar as marcas generalistas.
No final das contas, a Tesla foi responsável por até 43% de todos os subsídios do governo coreano pagos no primeiro semestre do ano. Em termos monetários, isso equivale a nada menos que US$ 176 milhões.
As marcas coreanas Hyundai-Kia oferecem seus veículos elétricos no mercado doméstico. Tratam-se de projetos menos tecnológicos que os produtos da Tesla, uma vez que não são carros elétricos criados do zero, mas versões baseadas em carros a combustão. Os modelos da marca IONIQ serão elétricos nativos, mas só começarão a chegar ao mercado a partir de 2021.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |