SUV do Chevrolet Bolt tem produção confirmada para meados de 2021
Tanto o Bolt atualizado quanto o novo Bolt EUV serão os primeiros carros da marca a receberem o Super Cruise.
Depois que a Nissan apresentou o Ariya e a Tesla colocou o Model Y no mercado, os SUVs elétricos se tornaram cruciais para qualquer marca que queira vender veículos elétricos. A Chevrolet havia prometido uma versão SUV para o Bolt EV já faz um bom tempo, e finalmente mostrou um pouquinho dela, mas você terá que prestar muita atenção no vídeo acima para conseguir ver alguma coisa.
O vídeo começa com o Chevrolet Bolt atualizado e termina com o que a GM agora chama de Bolt EUV, ou "Veículo utilitário elétrico". É mais uma daquelas tentativas de comercializar um CUV como algo único, assim como a BMW fez com os SAV (Sport Activity Vehicles) e assim por diante.
Galeria: Flagra - Chevrolet Bolt SUV
Infelizmente, tudo o que a Chevrolet disse sobre seus novos veículos elétricos é que eles estarão em produção em meados de 2021 (versão no hemisfério norte) e que serão os primeiros carros da marca a serem equipados com o Super Cruise. A empresa diz que é "a primeira verdadeira tecnologia de direção hands-free para a rodovia", uma maneira sutil de provocar os defensores da Tesla.
Felizmente, sabemos que o Bolt EUV é baseado no Buick Velite 7, recentemente apresentado na China. Esse carro seria capaz de rodar 500 km no ciclo NEDC, mas não usará as modernas baterias Ultium das quais a GM parece se orgulhar.
O Velite 7 também nos dá uma ideia do porte que Bolt EUV terá. Ele possui 4,26 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,62 m de altura e uma distância entre eixos de 2,68 m. Seu peso bruto é 1.660 kg e o peso máximo de 2.092 kg.
Isso torna o futuro Bolt EUV ligeiramente maior do que o Bolt, que tem 4,17 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e uma distância entre eixos de 2,60 m. Seria essa diferença suficiente para as pessoas escolherem o crossover em vez do hatchback (provavelmente mais acessível)?
Tomara que a Chevrolet tenha uma carta na manga para transformar o Bolt EUV em uma opção atraente no mercado de veículos zero emissões. Seria bom, tanto para garantir um futuro melhor quanto para agradar os clientes em busca de mais opções de carros elétricos.
Galeria: Buick Velite 7 - Chegdu Auto Show
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |