A Hyundai Mobis, uma subsidiária e principal fornecedora de peças e componentes do Hyundai Motor Group (Hyundai, Kia e Genesis), vai ampliar seus negócios e começar a abastecer fabricantes externos de veículos elétricos.

De acordo com um artigo exclusivo da Reuters, a Hyundai Mobis está buscando sua própria maneira de diversificar as operações, já que sua capacidade de fabricação está superando a demanda interna das montadoras Hyundai e Kia.

Galeria: Hyundai Kona Electric 2019

A empresa está conversando com duas montadoras globais e espera fechar o primeiro acordo ainda este ano. O benefício óbvio da parceria é a economia de escala e preços mais baixos dos componentes para os carros elétricos, o que permitirá produzir veículos zero emissões mais acessíveis.

"Não fomos capazes de fornecer para outras empresas porque estávamos ocupados em acompanhar o crescimento da Hyundai. Agora isso mudou"

Disse Ahn Byung-ki, vice-presidente sênior de negócios de powertrain elétrico da Hyundai Mobis.

"Se aumentarmos as vendas externas, os preços gerais cairão. Isso beneficiará a todos - nós, empresas globais e a Hyundai",

Completou Ahn, que anteriormente trabalhou no desenvolvimento de carros verdes na Hyundai Motor.

Não há nenhuma informação sobre quem pode ser o cliente da tecnologia EV da Hyundai Mobis, mas é razoável excluir todos os fabricantes que já têm suas próprias plataformas elétricas desenvolvidas, como o Grupo Volkswagen.

Outra fato a considerar é que o mercado automotivo geral diminuiu significativamente, e o Hyundai Motor Group também sofreu uma queda nas vendas nos últimos anos. Buscar a diversificação é então uma estratégia de sobrevivência, antes mesmo de levar em conta o segmento de veículos elétricos.