Lucid Air tem recorde em Laguna Seca, mas não bate o Tesla Model S

Versão tri-motor melhorou o resultado de 2018 em 10 segundos e chegou perto do 1:30.3 do Model S Plaid

A Lucid Motors acaba de anunciar que um de seus protótipos, o Lucid Air Tri-Motor, a versão nervosa do sedã elétrico com três motores, estabeleceu um novo "recorde pessoal" na pista Laguna Seca Raceway, durante o ajuste do chassi e teste de trem de força.

O novo tempo de 1:31,3 na volta foi definido "out-of-the-box" , o que significa que o Air está muito próximo do Tesla Model S Plaid de 1:30,3. O vídeo é datado de 17 de setembro de 2020.

Os tempos anteriores do Lucid Air eram 1:33 no início deste ano e 1:41, fixados na pista em 2018 (pela versão de motor duplo, acreditamos).

"Então, hoje, em um vídeo, a equipe da Lucid Motors está mais uma vez mostrando seu trabalho no desenvolvimento contínuo do elétrico de luxo Lucid Air, neste caso equipado com uma versão de desenvolvimento da configuração de três motores da empresa. a equipe alcançou um tempo de volta de 1:31,3 no icônico Laguna Seca Raceway da Califórnia."

O protótipo Lucid Air Tri-Motor usado durante uma sessão de teste de chassis foi o carro de desenvolvimento com pequenas alterações, em comparação com o Air padrão:

Outra coisa bacana é que o carro estava sendo pilotado por John Culliton, engenheiro mecânico sênior da Lucid Motors, o que significa que um piloto profissional poderia potencialmente andar ainda mais rápido.

A empresa observa que a equipe de velocidade está explorando o extraordinário potencial da tecnologia elétrica da Lucid e está de olho em resultados ainda melhores:

"Continuaremos a mostrar nosso trabalho enquanto a empresa faz o importante trabalho de ajuste da plataforma e dos sistemas do veículo que entram em produção para o Lucid Air, que estreia na primavera de 2021. Enquanto isso, o trabalho no carro tri-motor continuará em paralelo como um projeto de desenvolvimento, e esperamos compartilhar mais de suas realizações no futuro."

Para efeito de comparação, Elon Musk também disse que o Tesla Model S Plaid em sua versão final também deve ser alguns segundos mais rápido.