Na verdade, alguns futuros carros elétricos da marca apareceram no palco

Há alguns dias, o site Automotive News publicou uma matéria sugerindo que a General Motors anunciaria planos para acelerar seu futuro programa de veículos elétricos com mais capital e prazos mais curtos. No entanto, quando a publicação procurou a CEO Mary Barra, ela disse que a conversa sobre o aumento de investimentos em EVs era só especulação.

Avançando para quinta-feira, soubemos que a executiva realmente falaria na Conferência Automotiva Global do Barclays. Também soubemos que haveria muitas informações novas sob embargo. No final das contas, eram basicamente as mesmas informações que o Automotive News havia antecipado no dia anterior. Publicamos uma matéria com todos os detalhes do comunicado de imprensa da GM. No entanto, estávamos esperançosos de que pudesse haver algum novo veículo revelado ou pelo menos alguns teasers.

barclays-global-automotivo-equinócio-tamanho-ev-2

Enquanto assistíamos à conferência, ficou claro que alguns dos veículos que Barra e seus colegas estavam sentados na frente do palco eram na verdade veículos elétricos que ainda não foram revelados. O mais óbvio era o GMC Hummer EV na versão SUV. Vimos a picape e sabíamos que seria lançado um SUV, mas esta foi a primeira vez que a GM o mostrou. 

Outros veículos no palco não eram tão óbvios. Você pode ver o que parece ser uma picape, talvez uma caminhonete Chevrolet Silverado elétrica? Havia também alguns outros SUVs. Bem atrás de Barra, você pode ver o que acreditamos ser o crossover elétrico do tamanho do Equinox. Confira a imagem de destaque da matéria e a foto logo acima. 

É importante destacar aqui que este não é o próximo Chevrolet Bolt EUV. Embora este também seja um crossover elétrico, ele tem um design completamente diferente. Confira a imagem teaser abaixo para comparação.

bolt euv

Com o novo cronograma e aumento de investimentos, a GM não quer ficar para trás de fabricantes como a Volkswagen, por exemplo, que tem um mega plano para os veículos zero emissões. Essa concorrência é boa e com isso pode ser que em breve comecem a surgir mais detalhes sobre quais seriam os próximos veículos elétricos que a marca norte-americana pretende lançar. 

Galeria: Cadillac Lyriq