GMC Hummer elétrico virá ao Brasil neste ano, mas de um jeito diferente

A marca tornou-se patrocinadora da equipe Chip Ganassi Racing no campeonato Extreme E

GMC CGR Hummer Exteme E GMC CGR Hummer Exteme E

A marca GMC da General Motors tornou-se o patrocinador principal da Chip Ganassi Racing no Extreme E 2021. Esta é uma nova série de corridas off-road elétricas, cuja primeira etapa terá início na Arábia Saudita em abril deste ano e em outubro irá passar também pelo Brasil

Sob os termos dessa nova parceria, o SUV elétrico de 550 cavalos da CGR, que apresenta uma grade exclusiva, grafismos e carroceria própria, foi inspirado no GMC Hummer EV, a primeira super picape totalmente elétrica do mundo.

"Não consigo pensar em um ajuste melhor do que mostrar o visual do HUMMER EV da GMC no Extreme E com a Chip Ganassi Racing", disse Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Motorsports da General Motors nos EUA. "Tanto o GMC HUMMER EV quanto a série Extreme E são projetados para serem revolucionários - para desafiar as percepções dos veículos elétricos e mostrar sua verdadeira capacidade."

Apesar da inscrição, o carro Chip Ganassi Racing não será diferente dos veículos elétricos de outras equipes. De acordo com o regulamento do campeonato, todos os participantes conduzem os mesmos veículos todo-o-terreno produzidos pela empresa francesa Spark Racing Technology, que, por sua vez, pertence… ao chefe da equipa Alfa Romeo de Fórmula 1, Frederic Vasser.

E este novo campeonato off-road de utilitários elétricos também passará pelo Brasil. O Extreme E terá o país como palco da penúltima corrida da temporada de abertura que será realizada na Floresta Amazônica, no Pará, de 23 a 24 de outubro de 2021.

No Extreme E, os veículos elétricos off-road se enfrentam em cinco terrenos remotos: ártico, deserto, floresta tropical, geleira e litoral. São territórios que já estão danificados ou severamente ameaçados pelas mudanças climáticas devido a uma série de problemas graves, incluindo o derretimento das calotas polares, desmatamento, desertificação e aumento do nível do mar.

Veja o calendário da 1ª temporada