Peugeot e-Partner: nova geração da van compacta se torna 100% elétrica
A eletrificação das vans comerciais da Peugeot logo será concluída, quando o terceiro modelo chegar ao mercado
Seguindo com a eletrificação de suas vans comerciais, a Peugeot revelou oficialmente a nova geração da van que agora se torna totalmente elétrica, a Peugeot e-Partner, que se juntará ao modelo e-Expert de médio porte e até o final do ano ao modelo e-Boxer de grande porte.
Compartilhando a plataforma EMP2 da PSA, as especificações do e-Partner são as mesmas dos veículos comerciais de outras marcas do grupo: Citroen e-Berlingo, Opel Combo-e / Vauxhall Combo-e e a Toyota Proace City Electric rebatizado.
Nesta nova geração, o visual do veículo comercial compacto ficou mais refinado, com destaque para a dianteira com os faróis duplos que possuem barras de LED, grade retangular preta e para-choque com faróis de neblina integrados.
Galeria: Peugeot e-Partner
O veículo está equipado com uma bateria de 50 kWh suficiente para até 275 km de autonomia e um motor elétrico de 100 kW (136 cv) que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 129 km/h (limitada). O carregador de bordo monofásico de 7,4 kW ou trifásico de 11 kW e capacidade de carregamento rápido de até 100 kW DC.
O e-Partner estará disponível em dois comprimentos (Standard e Longo), e duas silhuetas, vans (até 3 lugares) e Deep Cabins (até 5 lugares). A carga útil é de até 800 kg enquanto o volume de carregamento é de até 4,4 m³ e a capacidade de reboque de até 750 kg.
As primeiras entregas do Peugeot e-Partner aos clientes europeus deverão começar ainda este ano. No Reino Unido, ele estará disponível em novembro de 2021.
Especificações do Peugeot e-Partner:
- até 275 km de alcance WLTP (preliminar)
- Bateria de 50 kWh (216 células e 18 módulos)
- dois comprimentos (Padrão: 4,40 me Longo: 4,75 m) e com quatro configurações de carroceria
2 silhuetas, Vans (até 3 assentos) e Cabines Profundas (até 5 assentos) - carga útil de até 800 kg dependendo da versão
- até 4,4 m3 de volume de carga
- opção de reboque de até 750 kg
- 0 a 100 km/h em 11,2 segundos
- velocidade máxima de 130 km/h
- tração dianteira
- Motor elétrico de 100 kW e 26,5 kgfm
- carregador de bordo: monofásico 7,4 kW (7h30 min) ou trifásico 11 kW (5h)
- Carregamento rápido DC (por 80% SOC) em cerca de 30 minutos usando carregador de 100 kW
- garantia da bateria (pelo menos 70% da capacidade nominal): oito anos / 160.000 km
- Com base na plataforma modular multienergia EMP2 (Efficient Modular Platform)
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:01 Zeekr Mix: minivan elétrica modular faz estreia para o grande público
- 13:17 Omoda 7 é apresentado com 1.200 km de autonomia e será vendido no Brasil
- 12:26 Renault: parceria com Xiaomi e Li Auto para carros elétricos e conectados
- 11:37 Exclusivo: XPeng se prepara para vender carros elétricos no Brasil
- 11:09 BYD fatura alto com exportação de carros pelo dobro do preço na China
- 10:18 JAC terá carro elétrico com bateria semissólida e 1.000 km de alcance
- 14:00 Baterias de estado sólido: Mercedes-Benz, Stellantis e Hyundai se aliam
- 10:01 Tesla bateu a Toyota em custos mais baixos de manutenção em 10 anos
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |