Enquanto as principais montadoras de motocicletas seguem tímidas em termos de eletrificação, a Yamaha, que já lançou o modelo e-Vino, um scooter elétrico com estilo retrô, e também o EC-5, agora se prepara para colocar no mercado mais um modelo duas rodas eletrificado.
De acordo com a matéria do site Electrek, a empresa realizou um pedido de registro da marca registrada E01 no European Union Intellectual Property Office, órgão europeu responsável por patentes e direitos autorais. Caso não haja impedimento, o registro da marca deve ser concedido até maio deste ano.
A novidade foi revelada no Salão Automóvel de Tóquio em 2019, na forma de conceito de scooter elétrico que se equipara a classe 125 cc a combustão. E tudo indica que agora a marca japonesa realmente está trabalhando para colocar o modelo na linha de produção.
A Yamaha E01 surpreendeu pela praticidade e funcionalidade, nem parecendo se tratar de um conceito - as especificações ainda não foram divulgadas, mas durante a apresentação, a empresa afirmou que o scooter tem desempenho equivalente a uma moto de 125cc.
Enquanto aguarda o registro, a scooter elétrica E01 ainda não tem um cronograma com data de apresentação ou previsão para o início de vendas. Mais novidades sobre o modelo devem surgir a partir de maio.
Atualmente, a Yamaha já possui no mercado a scooter elétrica e-Vino, que tem estilo retrô e autonomia de no máximo 58 km e também a EC-05, desenvolvida em parceria com a Gogoro, que tem visual mais contemporâneo e autonomia de 110 km com uma carga.
Fonte: Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha Neo's Connected: 1ª scooter elétrica da marca é apresentada no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"SUV dos scooters": Startup indiana recebe investimento da Yamaha
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Já andamos na scooter Yamaha Neo's, a nova 'cinquentinha elétrica'
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Maxi scooter elétrica Yamaha E01 estreia em meados de 2022