Em novembro de 2020, a BMW apresentou seu novo carro elétrico topo de linha e acima de tudo tecnológico: o BMW iX. Também confirmado para o Brasil, o SUV elétrico já está disponível para encomendas na França e o preço inicial não é nada baixo.

Quem estiver interessado no BMW iX irá se deparar com um preço cheio de 86.250 euros (R$ 571.800), sem levar em conta os incentivos. No entanto, mesmo com o bônus ecológico o SUV elétrico ainda custará bem acima dos 60.000 euros (R$ 397.800). A BMW enfatiza que este preço está relacionado ao do BMW X5 híbrido plug-in, ou seja, a variante do X5 mais vendida no país. 

Agora resta saber se os clientes franceses serão receptivos a este novo SUV elétrico e se, acima de tudo, estão inclinados a migrar para um veículo 100% elétrico da marca alemã. 

Galeria: BMW iX

O preço de 86.250 euros vale para o BMW iX xDrive40, um modelo cuja potência é ligeiramente superior a 300 cavalos. O suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 6,0 segundos. Esta versão está equipada com uma bateria de aproximadamente 70 kWh que garante autonomia de mais de 400 km pelo ciclo WLTP - o utilitário aceita carregamento em corrente contínua de até 150 kW em uma estação de carregamento rápida.

BMW iX

Uma segunda versão também está disponível. Trata-se do BMW iX xDrive50, que tem preço inicial de 103.500 euros (R$ 686.200) e está equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, com 500 cv de potência total. O que permite ir de 0 a 100 km/h em menos de 5,0 segundos. Esta versão possui uma bateria de 100 kWh permitindo uma excelente autonomia de mais de 600 quilômetros (WLTP). Esta versão aceita recarga rápida de até 200 kW, o suficiente para recuperar 120 quilômetros de autonomia em dez minutos.

Ambas as versões do BMW iX já estão disponíveis para pré-venda e um mini configurador já está online para o mercado francês. As primeiras entregas ocorrerão na França no final de 2021. 

O BMW iX já tem lançamento confirmado no Brasil, mas a marca alemã ainda não divulgou a data de estreia no país. Considerando o atraso na produção, o SUV elétrico só deve desembarcar por aqui a partir do primeiro semestre de 2022. 

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