De acordo com as últimas matérias da imprensa chinesa, a BYD está acelerando a chegada ao mercado do modelo D1, um carro elétrico desenvolvido para serviços de compartilhamento em parceria com o Didi Chuxing, a plataforma chinesa de mobilidade e serviços relacionados nos moldes do Uber.
O preço do BYD D1 após o subsídio é de 151.800 CNY (R$ 132.600), sendo que o carro elétrico também pode ser adquirido por clientes particulares. Dessa forma, podemos supor que os associados do Didi pagarão mais barato pelo modelo.
Até agora, vimos alguns milhares de unidades do D1 em estatísticas de vendas/emplacamentos (incluindo 1.166 em fevereiro). A meta é comercializar até 400 unidades por dia, o que daria mais de 10.000 exemplares por mês.
Galeria: BYD D1 (DiDi)
É totalmente possível, considerando a escala gigante do Didi Chuxing (31 milhões de motoristas registrados), mas altamente dependente do aumento da produção da bateria Blade da BYD.
Se tudo correr bem, o D1 deve se tornar o carro elétrico mais vendido da BYD. Os motoristas Didi que não quiserem comprar o modelo também podem alugá-lo por:
- 6 meses: ¥ 4.399 / mês (R$ 3.840)
- 12 meses: ¥ 4.299 / mês (R$ 3.755)
A capacidade da bateria do BYD D1 é provavelmente superior a 50 kWh, o que deve ser suficiente para uma autonomia de cerca de 418 km pelo ciclo NEDC.
Outro modelo da montadora, o recém-atualizado BYD Yuan Pro, com 50,1 kWh tem autonomia de 401 km, mas é menor que o D1. Então podemos assumir que a diferença seja 2 ou 3 kWh.
Especificações BYD D1:
- Autonomia NEDC: 418 km (NEDC)
- consumo de energia: 12,8 kWh/ 100 km (NEDC)
- capacidade da bateria N/D (provavelmente cerca de 50 kWh)
Bateria blade BYD, química LFP, 140 Wh/kg (no nível da célula) - 0-100 km/h em N/D
- velocidade máxima de 130 km/h
- potência máxima do sistema de 100 kW (136 cv) e 18,3 kgfm
- peso: 1.640 kg (2.015 kg no total)
- Dimensões: C: 4.390; L: 1.850; A: 1.650
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