Dona da Americanas.com terá tuc-tucs elétricos para entregas no Brasil

Iniciativa faz parte dos investimentos da B2W em soluções logísticas que gerem menos impacto no meio ambiente

tuc tuc eletrico americanas tuc tuc eletrico americanas

A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, anunciou que vai começar a fazer a sua transição para a mobilidade elétrica. A gigante do comércio eletrônico irá colocar nas ruas uma frota de 90 tuc-tucs elétricos para o serviço de entregas. 

De acordo com o comunicado, os tuc-tucs elétricos serão utilizados em entregas de produtos vendidos por meio da plataforma digital em algumas capitais nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. 

Sem muitas especificações técnicas reveladas, os novos tuc-tucs elétricos têm capacidade para transportar de 240 kg a 600 kg de mercadorias, de acordo com o modelo. Trata-se de uma boa vantagem em relação à capacidade de entrega das bicicletas, por exemplo. 

Além da maior eficiência energética, os novos veículos elétricos vão contribuir com a redução média de gases de efeito estufa - a estimativa é de que a nova frota faça a empresa deixar de emitir cerca de 3 toneladas de CO2 na atmosfera por mês.

Os tuc-tucs elétricos já vem sendo utilizados de modo experimental pela B2W em São Paulo (SP). A frota de tuc-tucs atua em deslocamentos de curta distância, também chamado de "last mile", as entregas de última milha.

"O tuc-tuc elétrico é um meio eficiente de deslocamento nos centros urbanos e tem a vantagem, em relação às bicicletas, de oferecer maior capacidade de carga. O serviço permite entregarmos mais rapidamente e itens de maior volume, ao mesmo tempo em que reduz a emissão de CO2 no meio ambiente", afirma Welington Souza, diretor geral da LET’S, plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W.

A B2W também está oferecendo treinamento específico aos seus parceiros para a utilização dos tuc-tucs elétricos, uma vez que eles demandam habilitação, diferentemente das bicicletas. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram