Um dos maiores fabricantes automotivos globais, a chinesa BYD acaba de fazer o anúncio oficial de que todos os veículos elétricos produzidos pela empresa a partir de agora serão equipados com as baterias Blade da marca.

Tendo como destaque a segurança, as baterias Blade foram submetidas a rigorosos ensaios, comprovados por um teste de penetração de pregos, além da prova de que a bateria nunca pegará fogo espontaneamente, e também um teste de resistência extrema, onde um caminhão de 46 toneladas passa por cima de um kit de baterias.

Galeria: BYD Han

Depois de ostentar a liderança na produção e vendas de veículos elétricos na China por oito anos consecutivos, a BYD anuncia o uso das baterias Blade em 100% dos seus veículos elétricos como parte do plano estratégico para ampliar a segurança dos veículos de emissão zero. 

O primeiro modelo equipado com a bateria Blade, o sedã BYD Han, já vendeu mais de 10.000 unidades mensais consecutivamente desde o seu lançamento em julho de 2020 no mercado chinês. A autonomia declarada do modelo é de 605 km com uma carga pelo ciclo NEDC. 

Além disso, quatro novos modelos 100% elétricos também foram lançados no mercado chinês ao mesmo tempo, o Tang EV 2021, o Qin PLUS EV, o Song PLUS EV e o e2 2021, todos equipados com baterias Blade.

Produção da bateria Blade da BYD
Bateria Blade da BYD na linha de produção

A BYD possui 26 anos de experiência em P&D no campo de baterias, com os principais componentes, como a linha de produção de baterias Blade e itens relacionados, todos desenvolvidos internamente. Atualmente, a capacidade de produção de baterias está em expansão e agora em parceria com a FinDreams Battery, subsidiária da BYD, a Bateria Blade está configurada para ser instalada sucessivamente em modelos de veículos elétricos de marcas tradicionais na China e no exterior.

Também presente no Brasil, a BYD iniciou recentemente a produção de baterias de fosfato de ferro-lítio em sua fábrica localizada em Manaus (AM). Trata-se da terceira fábrica da empresa chinesa no país e destina-se a produzir essencialmente baterias para equipar ônibus elétricos, inclusive o novo VLP (Veículos Leves sobre Pneus), que começará a circular em São José dos Campos (SP) até o fim do ano.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: BYD Tang EV