O primeiro SUV elétrico da Toyota será revelado em 19 de abril, no que provavelmente será a apresentação mais importante do ano para a montadora japonesa. E para nos dar uma ideia do que virá pela frente a marca divulgou uma imagem teaser que mostra discretamente a dianteira do futuro veículo elétrico. 

Estamos falando aqui do primeiro membro de uma família de carros elétricos que se chamará BZ (Beyond Zero), uma linha que terá ao todo seis veículos 100% elétricos a serem lançados nos próximos anos. O plano inclui o lançamento de um SUV compacto desenvolvido em parceria com a Suzuki/Daihatsu, crossover, SUV grande, minivan e sedãs.  

Galeria: Toyota - SUVs elétricos (patentes)

Este SUV zero emissões exibe uma dianteira com o emblema da Toyota na cor azul, sinalizando sua natureza ecológica e também uma grade frontal fechada, além de uma entrada de ar inferior, que pode servir para resfriar os componentes do sistema elétrico do veículo. 

Segundo maior fabricante de automóveis do mundo, só perdendo para a Volkswagen, a Toyota, caso mergulhe de cabeça nos carros 100% elétricos, pode abalar o mercado considerando toda a estrutura que possui. Depois do pioneirismo com os carros híbridos e também com o hidrogênio, no qual ainda aposta pesado, a montadora japonesa promete atuar em três frentes de carros ecológicos. 

Ainda não sabemos como será o visual final, mas anteriormente a própria Toyota o descreveu como sendo "muito europeu no DNA e design". Ele será revelado durante o Salão de Xangai no próximo dia 19, mas ainda não será a versão de produção, que deve surgir alguns meses depois. 

Sem muitos detalhes revelados, o novo SUV elétrico da Toyota terá porte similar ao RAV4 e será baseado na plataforma e-TNGA que está sendo projetada para acomodar configurações de tração dianteira, traseira e nas quatro rodas, bem como diferentes tipos de motores elétricos e baterias (de 50 kWh a 100 kWh).

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram