O aguardado SUV urbano nascido da aliança entre Daimler e Geely será apresentado oficialmente em setembro

O futuro da Smart está traçado. A marca alemã, depois de ter experimentado a sua transformação elétrica, que a levou a oferecer o fortwo e o forfour exclusivamente com emissões zero, agora se prepara para uma nova era graças à chegada da Geely, que juntamente com a Daimler lança as bases para o nascimento de uma nova linha de modelos.

A joint venture já definiu a divisão de tarefas, com a empresa chinesa fornecendo a moderna plataforma SEA e se dedicando à produção e a Daimler cuidando do design dos futuros modelos Smart, com o objetivo de transformar a marca em um fabricante líder de veículos elétricos premium e urbanos conectados.

Galeria: smart eSUV concept

Esse futuro começa com o lançamento do SUV elétrico. Ou melhor, do chamado smart eSUV, um conceito que será apresentado em setembro no Salão Automóvel de Munique. É um SUV compacto que incorpora todos os valores da marca e que representará a ligação entre o smart que conhecemos até agora e aquele que veremos a partir de 2022.

O conceito antecipa um futuro modelo de produção, previsto para 2022, pensado para jovens famílias que pretendem casar a mobilidade com emissões zero em um veículo de dimensões externas pequenas mas versáteis, espaço interior generoso e uma personalidade forte e definida.

O SUV, como todos os futuros modelos, terá um design incisivo e pioneiro, fruto da experiência da equipe de design da Mercedes-Benz. O centro de estilo alemão trabalhará para manter os elementos de estilo distintos dos carros da marca, reinterpretando-os em um tom moderno.

smart eSUV

Em particular, o smart eSUV será caracterizado pelas maçanetas retráteis, o grande teto panorâmico, uma luz ambiente refinada e, em geral, formas fluidas e ao mesmo tempo esculpidas.

O ponto-chave do novo smart também será o sistema de informação e entretenimento. Ele promete estar entre os mais modernos em termos de design e recursos, permanentemente conectado e com atualizações remotas que também irão melhorar o desempenho do trem de força, afetando desempenho, eficiência e velocidade de carregamento. 

A multimídia também terá um avançado assistente de voz e estará integrado com uma série de serviços de última geração, como a chave digital (padrão em todas as versões) que lhe permitirá utilizar o seu celular para abrir e fechar portas e para ligar o motor.

Novo conceito de vendas

A Smart está desenvolvendo um configurador avançado que permitirá aos clientes comprar carros diretamente online. Transformando o papel da concessionária, que se tornará um lugar onde o relacionamento com os clientes sempre será central, mas evoluirá para acompanhar os novos tempos.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram