Apresentado no Brasil no mês passado, o Volvo XC40 Recharge elétrico já teve todas as unidades destinadas ao período de pré-venda esgotadas. Em menos de 20 dias, o estoque de 300 exemplares do SUV elétrico compacto destinado ao país já foram comercializados, mostrando a boa aceitação do primeiro modelo 100% elétrico da marca. 

"Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia. Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro e consolida a Volvo como maior referência em eletrificação no país", comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Galeria: Volvo XC40 Recharge (2020)

Devido ao sucesso além do que a Volvo esperava, a marca sueca irá aumentar a oferta durante o período de pré-venda com o acréscimo de 150 unidades do XC40 elétrico, totalizando 450 exemplares que serão entregues a partir de setembro.  

“A possibilidade de termos esse lote adicional fará com que consigamos atender mais pessoas nessa primeira fase do carro elétrico aqui no Brasil, mantendo exatamente as mesmas condições de preço e oferta válidas para o primeiro lote da pré-venda”, confirma João.

Conforme já anunciado, os clientes que adquirirem o Volvo XC40 elétrico durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório e também o Google Nest, o novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo - a garantia é de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos.

O Volvo XC40 elétrico está equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo) para um total de 413 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. A Volvo informa que o SUV compacto elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e vai a 180 km/h.

A energia é fornecida pelo conjunto de baterias de 78 kWh, que proporciona uma autonomia de 413 km pelo ciclo WLTP com uma carga.

Pré-venda

Para reservar o XC40 elétrico os clientes poderão acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima. O preço do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram