Sucesso: Picape elétrica F-150 Lightning supera 100.000 reservas
Aparentemente, a divulgação da versão comercial impulsionou ainda mais o sucesso da caminhonete nos Estados Unidos
A Ford confirmou que o número total de reservas para a picape elétrica Ford F-150 Lightning ultrapassou os 100.000 pedidos. O marco foi alcançado em cerca de três semanas desde o lançamento oficial em 19 de maio de 2021, adiantando que o novo veículo da marca pode se tornar realmente um grande sucesso.
A reserva exige um depósito totalmente reembolsável de US$ 100.
Isso explicaria por que a Ford agora está considerando também lançar uma nova picape elétrica compacta, possivelmente baseada no modelo totalmente novo Maverick. Os clientes querem picapes elétricas - certamente não todas, mas é um segmento de mercado tão grande que a demanda provavelmente é esmagadora.
Galeria: Ford F-150 Lightning
Confira abaixo como foi a evolução do número de pedidos para a futura picape elétrica da Ford:
- 20.000 em 12 horas (20 de maio)
- 44.500 em 48 horas (21 de maio)
- 70.000 em cerca de 8 dias (27 de maio)
- 100.000 em cerca de três semanas (9 de junho)
Inicialmente, a Ford revelou a versão principal da Ford F-150 Lightning, sem todos os detalhes e informações sobre preços. Acreditamos que essa demanda adicional foi provocada pela versão comercial: Ford F-150 Lightning Pro, anunciado em 24 de maio.
A versão comercial começa em US$ 39.974 com a bateria de autonomia padrão, enquanto a bateria de alcance estendido eleva o preço em US$ 10.000 para US$ 49.974. A versão de varejo também começa em US$ 39.974, mas não sabemos o preço da versão de bateria de alcance estendido para esse modelo.
A julgar pelos resultados iniciais de vendas do Ford Mustang Mach-E e pelo alto número de reservas do Ford F-150 Lightning, supomos que a estratégia da Ford para eletrificar seus modelos de topo está correta. Provavelmente, o Ford E-Transit também venderá bem. Se sim, então a Ford provavelmente seguirá em frente, talvez com o Bronco, ou Escape...
Isso é uma boa notícia para o mercado de EV e uma situação muito melhor do que há 5-10 anos, quando tudo o que vimos foi a conformidade do Ford Focus Electric e alguns híbridos plug-in.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: The New York Times
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |