Volkswagen ID.3 elétrico é lançado oficialmente na China
Hatch elétrico estreou durante o Salão de Chengdu e as primeiras entregas começam no quarto trimestre
Pouco tempo após a autorização do governo chinês, o Volkswagen ID.3 fez sua estreia oficial na China. O hatchback elétrico foi apresentado durante o Salão de Chengdu e é o terceiro modelo baseado na plataforma MEB a ser lançado no país, após o ID.4 e ID.6.
Previsto inicialmente apenas para o mercado europeu, o ID.3 não estava nos planos para o país asiático. Mas a estratégia mudou e dentro de poucas semanas os chineses poderão encomendar o hatch elétrico da Volkswagen por meio de um sistema de pré-reserva.
Galeria: Volkswagen ID.3 - China
As vendas de carros elétricos da Volkswagen na Europa avançam rapidamente, com a marca alemã assumindo a liderança no segmento zero emissão. No primeiro semestre de 2021, as entregas triplicaram na comparação com o mesmo período do ano anterior com os modelos totalmente elétricos alcançando 15,4% de participação.
Na China, onde a marca já comercializa os modelos ID.4 e ID.6 (em duas variantes), a Volkswagen pretende ampliar a sua ofensiva, principalmente após um início de vendas abaixo do esperado para o SUV elétrico ID.4. No entanto, a marca têm conseguido acelerar os números, passando de 1.500 veículos elétricos vendidos no país asiático em maio para 5.800 em julho - a meta é crescer ainda mais rápido e fechar o ano na faixa de 80.000 a 100.000 emplacamentos da linha ID no país.
"Como resultado, a Volkswagen já estava entre os dez principais fabricantes no mercado de e-car chinês em julho. No final do ano, 80.000 a 100.000 veículos da família ID. Devem ser entregues aos clientes na China - sujeito ao fornecimento de semicondutores." disse Herbert Diess, CEO da Volkswagen.
A Volkswagen corre contra o tempo no maior mercado automotivo do mundo para atingir os números previstos de vendas e o ID.3 é mais um reforço dentro desse objetivo. A meta da marca alemã para 2030 é aumentar a participação dos veículos elétricos para 70% das vendas na Europa e 50% na China e EUA.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fotos: AutoHome
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:57 BYD Ocean-M é prévia de hatch elétrico esportivo que chega ainda em 2024
- 09:01 Stelato: marca premium da Huawei lança seu primeiro carro elétrico
- 08:01 Carros elétricos em mercados emergentes: o desafio dos modelos baratos
- 15:30 Carros chineses conquistam o Brasil: busca por modelos 0 km dispara 220%
- 13:52 Marca de luxo da GWM, WEY chegará ao Brasil com SUV plug-in
- 12:37 BMW i4 ganha retoque visual e atualizações no sistema para a linha 2025
- 10:58 BYD Yuan Pro: SUV elétrico será lançado no Brasil até o final de 2024
- 09:45 Xiaomi SU7: carro elétrico teve mais de 75.000 pedidos em 28 dias
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |