Nissan confirma híbrido leve e-Power no México; Brasil aguarda
México será o primeiro país da região a ter tecnologia de eletrificação da marca japonesa
A transição energética da Nissan para os carros 100% elétricos passa pela fase dos modelos híbridos leves, que estão sendo desenvolvidos sob a tecnologia e-Power. Recentemente, a marca japonesa confirmou oficialmente a chegada desta tecnologia ao México no segundo semestre de 2022.
Será o primeiro país da região a ter modelos equipados com o sistema e-Power. A Nissan fez o anúncio no âmbito das comemorações de 60 anos de atividades no país.
"Hoje é um dia muito emocionante para nós. Além de comemorar 60 anos de presença no mercado mexicano, consolidando-nos como uma marca japonesa, com uma longa história na indústria automotiva mexicana, anunciamos a próxima chegada da tecnologia e-POWER no México como parte do fortalecimento de nossa estratégia de eletrificação", disse José Román, presidente e CEO da Nissan Mexicana e NIBU.
“Isso fará do México o primeiro país da região em que a Nissan integra essa tecnologia, única no mercado e que tem tido um sucesso excepcional desde o seu lançamento há cinco anos no Japão, bem como em vários mercados asiáticos”, acrescentou Roman.
Como dissemos, a transição da mobilidade tradicional para a mobilidade totalmente elétrica não acontecerá da noite para o dia. Por isso, a Nissan desenvolveu o sistema e-POWER, que surge das vantagens que um motor elétrico proporciona, aliada com a praticidade da autonomia oferecida por um veículo de combustão.
O Nissan e-Power integra um motor elétrico, que fica responsável por impulsionar as rodas. Além disso, um propulsor a gasolina funciona como um gerador responsável apenas por recarregar a bateria do veículo.
O primeiro modelo e-Power que chegará ao México será confirmado em breve, assim como a rede de distribuidores em todo o país que deve estar preparada para receber os modelos no segundo semestre do próximo ano.
No Brasil, o primeiro a estrear essa tecnologia deve ser o Nissan Kicks. A data de chegada da versão eletrificada, que se destaca pela excelente faixa de consumo (entre 25 e 30 km/l), ainda não está definida: estava prevista para este ano, mas foi adiada por tempo indeterminado por conta da questão cambial, segundo a marca.
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