Há pouco tempo no mercado, o Volkswagen ID.4 certamente ainda não é um veículo muito associado ao rali. No entanto, Lilienthal e Emily Winslow serão o piloto e o navegador de um SUV elétrico ID.4 AWD Pro modificado que competirá no Rally Rebelle, nos Estados Unidos.

Será a primeira vez da Volkswagen nesta competição off-road exclusiva para mulheres que acontece anualmente nos desertos de Nevada e Califórnia. O SUV elétrico ID.4 AWD Pro que participa do Rally Rebelle de 7 a 16 de outubro de 2021 foi preparado pela Tanner Foust Racing e pela Rhys Millen Racing.

Galeria: VW ID.4 AWD Pro - Rebelle Rally 2021

As modificações incluem novos componentes de suspensão, braços de controle tubular, placas de derrapagem sob medida, proteção da bateria e outros itens para tornar o veículo totalmente digno de participar da expedição. O veículo também será equipado com acessórios de rack Thule e pneus Yokohama Geolandar A/T.

"O Rally Rebelle está lançando uma nova trilha no automobilismo, e apresenta uma tremenda oportunidade para apresentarmos nosso iD.4 e veículos elétricos para um público ainda maior. A Volkswagen ajudou a tornar as competições off-road populares nos anos 60, e nós apenas começamos a explorar o potencial da eletrificação no automobilismo off-road." disse Kimberley Gardiner, vice-presidente sênior de marketing da Volkswagen da América

Em sua sexta edição, o Rebelle Rally é o primeiro evento dessa modalidade de rali só de mulheres nos Estados Unidos. Ele ocorre através de 2.253 quilômetros de um terreno desafiador através dos desertos de Nevada e Califórnia.

A rota vai de Las Vegas a Glamis, Califórnia, "ao longo de trilhas que respeitam o ambiente do deserto" Usando suas habilidades, ferramentas de navegação e suprimentos limitados para superar desafios ao longo do curso, Lilienthal e Winslow competirão na categoria crossover.

VW ID.4 AWD Pro 2021 Rebelle Rally 3

O ID.4 possui a mesma bateria de 82 kWh (bruta), motor síncrono de ímã permanente na traseira e motor assíncrono na dianteira como o modelo de produção. Isso significa que ele tem uma potência máxima combinada de 299 cv e 46,8 kgfm de torque. O ID.4 AWD Pro oferece um alcance estimado pela EPA de 400 quilômetros com uma carga completa, embora a variante Rebelle Rally provavelmente tenha um alcance menor devido às modificações.

Quanto ao novo aparato externo do veículo, foi criado pela artista Liz, de Salt Lake City, que se inspirou nas pistas de rali dos desertos de Nevada e Califórnia.

Lilienthal, uma jornalista independente de Portland, Oregon, participou do Rebelle Rally 2018. Winslow, gerente de projetos, mora em Puyallup, Washington. Ela participou do Rebelle Rally em 2018 e 2019, conquistando um pódio em seu primeiro ano.