A BYD continua sua expansão na América Latina e Caribe, lançando seus carros elétricos equipados com bateria de lâminas (Blade) no Brasil, México, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas.

Mais recentemente, a empresa entregou 29 unidades do BYD Yuan Pro EV (localmente chamado S1 Pro EV) na Costa Rica para o Walmart (Walmart México y Centroamérica), que passa a ser a maior frota de veículos zero emissões do país, de acordo com o comunicado de imprensa.

BYD Yuan Pro EV (3)

Espera-se que a frota do Walmart se expanda no próximo ano com mais unidades BYD Yuan. Richard Vargas, diretor de operações da CAM Biformat do Walmart, disse:

"O Walmart pretende alcançar zero emissões em todas as suas operações globalmente até 2040, e a incorporação desses veículos elétricos é um avanço para alcançar esse compromisso. 47,6% da nossa frota de veículos leves será elétrica para o próximo ano, e queremos motivar outras organizações a fazer essa mudança e lutar em conjunto contra as mudanças climáticas."

Enquanto isso, na Colômbia, a BYD lançou o modelo Han, que se juntará ao Tang, Song, Yuan e a e-Series. No Brasil, a marca chinesa acabou de lançar o SUV elétrico BYD Tan, que será seguido pelo Han e outros modelos elétricos e híbridos até o fim de 2022.

BYD estreia na Colômbia
BYD estreia na Colômbia

De acordo com a BYD, mais de 1.000 carros elétricos e híbridos plug-in foram encomendados na Colômbia e todos serão entregues até o final de 2021. Concessionárias da marca estão disponíveis em cidades como Bogotá, Medellín e Pereira.

A empresa também recebeu um número acumulado de 1.550 pedidos de ônibus elétricos, o que ajudou a conquistar 96,5% do mercado local.

"Até agora, a BYD tem encomendas para mais de 1.550 ônibus elétricos a bateria na Colômbia, compreendendo mais de 96,5% do mercado de ônibus elétricos do país e 99% do mercado na capital, Bogotá.

A MOTORYSA oferece uma linha completa de carros de passageiros eletrificados da BYD na Colômbia, incluindo SUVs premium como o Tang (Tan no Brasil) e Song Plus DM-i (híbrido), bem como modelos menores como o Yuan EV e o e-Series. A BYD recebeu encomendas de mais de 1.000 novos veículos de passageiros de energia e os entregará até o final de 2021."