Novas necessidades de locomoção não param de surgir e para atender a essa demanda de forma mais ecológica a startup britânica Arrival apresentou um protótipo de carro elétrico desenvolvido em colaboração com a Uber para atender aos motoristas do conhecido aplicativo de mobilidade. 

Batizado de Arrival Car, o veículo foi desenvolvido em tempo recorde: apenas seis meses. O próximo passo é dar início aos testes de rodagem em condições reais, o que está programado para acontecer no ano que vem, enquanto o início de produção em série irá acontecer somente a partir do segundo semestre de 2023.

Arrival Car Prototype Three Quarters On Road Low
Arrival Car Prototype Front End
Arrival Car Prototype Side Angle

A ideia é que o veículo seja usado pela Uber na região metropolitana de Londres, cidade onde a startup de mobilidade planeja ter uma frota 100% de carros elétricos já em 2025. A criação do Arrival Car contou com o feedback de motoristas do Uber, que participarão de todo o processo de desenvolvimento do carro elétrico dedicado até sua versão de produção. 

De acordo com a startup britânica, o Arrival Car foi projetado "para proporcionar a melhor experiência possível tanto para motoristas quanto para passageiros e levar ar limpo para ambientes urbanos onde ocorre a maior parte da quilometragem de viagens compartilhadas". 

Arrival Car Prototype Steering Wheel And Door Panel

As especificações técnicas e dados de desempenho e autonomia do Arrival Car ainda não foram revelados até o momento. 

A cooperação com a Uber para desenvolver o Arrival Car foi anunciada em maio de 2021, em um comunicado divulgado pela startup na época. Para o desenvolvimento do carro elétrico dedicado, a empresa precisou de apenas meio ano, o que se tornou possível porque a tecnologia foi adotada a partir dos outros modelos desenvolvidos pela Arrival, na verdade veículos elétricos comerciais.