SUV elétrico Hyundai Ioniq 7 tem visual especulado em projeção

O SUV elétrico para 7 ocupantes terá forte inspiração no conceito Hyundai Seven, ao menos por fora

Hyundai Ioniq 7 speculative rendering Hyundai Ioniq 7 speculative rendering

Com o Hyundai Ioniq 5 à venda e atingindo clientes nos principais mercados globais, incluindo os Estados Unidos mais recentemente, a Hyundai agora pode se concentrar em colocar mais carros elétricos dedicados no mercado e isso inclui o sedã Ioniq 6 esperado para o próximo ano e o SUV Ioniq 7, previsto para chegar em 2024.

Falando nisso, já sabemos o que esperar do próximo SUV totalmente elétrico no departamento de estilo, como a Hyundai recentemente antecipou com o impressionante Hyundai Seven Concept durante o Salão de Los Angeles. 

A questão chave aqui é quanto do conceito vai chegar à produção. Temos certeza que o interior futurista, parecido com um lounge, com um sofá e um joystick retrátil em vez de um volante não estará presente no Ioniq 7. Dito isto, poderíamos ver um interior semelhante em um modelo Hyundai totalmente autônomo mais adiante.

Comparado com a cabine, o exterior do Seven Concept parece mais convencional e esperamos que a Hyundai não faça muitas mudanças nesta trajetória para a versão de produção. O pessoal da TopElectricSUV certamente parece pensar assim a julgar pela projeção do Hyundai Ioniq 7 2024.

Como é possível ver, a ilustração especulativa permanece notavelmente próxima ao Seven Concept, com as mudanças mais visíveis, incluindo a adição de portas dianteiras convencionais com puxadores, a remoção dos LEDs laterais e o revestimento da carroceria de plástico e um novo para-choque dianteiro para uma aparência mais robusta.

O ilustrador também tomou a liberdade de adicionar rodas aerodinâmicas ao estilo turbina que caíram muito bem no Ioniq 7. Certamente não nos importaríamos se o Ioniq 7 ficasse assim na versão final. 

Assim como no Ioniq 5, o Ioniq 7 será montado na plataforma modular E-GMP com tensão de bateria de 800 volts e capacidade de carregamento rápido DC de 350 kW, permitindo um tempo de carregamento soc de 10-80% de cerca de 20 minutos. Espera-se que o modelo venha em configurações de tração nas duas rodas e integral, oferecendo uma autonomia máxima de condução de mais de 483 km de uma bateria de 100 kWh.