Aguardada no Brasil ainda em 2022, a Peugeot e-Partner acaba de receber uma premiação na Europa. A van elétrica que é produzida na Espanha foi eleita como o "Veículo Comercial Ecológico do Ano 2022" no National Transport Awards.
Um júri local composto por 50 gestores de empresas de transporte rodoviário de cargas e especialistas técnicos, destacou entre as principais qualidades do veículo comercial elétrico da Peugeot quesitos como desempenho, versatilidade e confiabilidade.
Com porte inferior ao Peuget e-Expert, lançado recentemente no Brasil, o e-Partner está sendo introduzido na Europa com duas opções de tamanho (Standard e Long) e duas variantes de carroceria (Van e Cabine Dupla), a primeira para 3 ocupantes e a última com 5 lugares. A capacidade de reboque vai a 750 kg e de carga é de 800 quilos, com um volume de 4,4 m³.
Assim como outros modelos comerciais da Peugeot, o e-Partner é baseado na plataforma modular EMP2 e conta com uma unidade elétrica de 100 kW (136 cv) de potência e 26,5 kgfm de torque, o mesmo conjunto da dupla e-Expert/e-Jumpy e que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos com uma velocidade máxima limitada a 130 km/h.
A exemplo do irmão maior e-Expert, há três modos de condução, Eco, Normal e Power, onde a potência é limitada a 60 kW, 80 kW e 100 kW, respectivamente. As duas versões (Standard e Long) estão disponíveis com uma bateria de 50 kWh brutos (45 kWh útil) o que permite uma autonomia de até 275 km pelo ciclo WLTP.
Atualmente a linha de veículos elétricos da Peugeot no Brasil é composta pelos modelos 208 e-GT e pelo e-Expert, mas a marca francesa, agora sob o comando da Stellantis, prometeu mais dois lançamentos de elétricos em 2022, onde apostamos no e-Partner para a linha comercial e no e-2008 para os veículos de passeio. A conferir.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008