Donos de carros elétricos 'abusam' mais quando dirigem modelos a combustão
Estudo sugere que os motoristas são muito menos propensos a bater seu Tesla do que outros carros, como um Porsche
Estudos e pesquisas, mesmo com base em muitos dados, não necessariamente pintam um quadro do que está acontecendo no mundo real e/ou na maioria das situações. No entanto, é interessante olhar para os detalhes, ponderá-los um pouco, e depois começar uma análise.
Dito isto, um novo estudo realizado pela Cambridge Mobile Telematics (CMT), que é um dos maiores provedores de serviços de telemática do setor, sugeriu algumas tendências muito convincentes relacionadas aos motoristas de carros elétricos.
Talvez ainda mais interessante seja o fato de que a CMT trouxe o palestrante Ryan McMahon para apresentar o tema "Electric Drivers: Changes in Driver Behavior" em um evento recente do IIHS/HLDI. O evento – Insurance Institute for Highway Safety Charging Into an Electrified Future Conference - foi realizado no início desta semana.
O estudo da CMT analisou os riscos de condução relacionados aos veículos híbridos e elétricos em comparação com os modelos tradicionais. Mais especificamente, tentou entender a comparação de risco entre esses veículos com uma série de variáveis envolvidas, como "fadiga do motorista, alcance do veículo, condução distraída e excesso de velocidade".
Os resultados da pesquisa sugerem que os motoristas de carros elétricos têm maiores riscos associados à aceleração, em cerca de 180 a 340% quando dirigem carros movidos a gasolina. No entanto, ao mesmo tempo, a pesquisa mostrou que os motoristas de carros elétricos da Tesla eram 50% menos propensos a se envolver em um acidente do que quando dirigiam outro carro.
Ryan McMahon, vice-presidente de estratégia da CMT, compartilhou:
"Esses achados incluem uma análise dos motoristas da Tesla que também dirigem outro veículo. Esses motoristas têm quase 50% menos chances de colidir enquanto dirigem seu Tesla do que qualquer outro veículo que operam."
Você acha que talvez eles queiram preservar seu Tesla e estão preocupados em mantê-lo em boas condições, então eles têm um carro velho para dirigir imprudentemente? Talvez tenham paciência para preservar a autonomia no Tesla? O fato de que o Tesla poderia ser um carro mais novo com mais sistemas de segurança entra em questão? Os dados ficam potencialmente distorcidos pela quantidade de quilômetros rodados do tipo de condução?
Fonte: Business Wire via Teslarati
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |